header top bar

section content

VÍDEO: Suspeito de furtar cimento, jovem é torturado em Cajazeiras; delegado compara cena à idade média

No vídeo, pessoas observam a sessão de tortura contra jovem que está carregando saco de cimento enquanto é espancado por um homem com pedaço de madeira

Por Jocivan Pinheiro

27/11/2019 às 15h57 • atualizado em 27/11/2019 às 16h04

Não basta ameaçar, humilhar, espancar ou torturar. Nos tempos atuais, geralmente a barbárie é filmada e divulgada nas redes sociais.

A TV Diário do Sertão teve acesso a um vídeo que supostamente foi gravado há alguns dias na Vila Nova, em Cajazeiras, mostrando como age o “tribunal do crime”, onde a “sala de audiência” é a rua.

No vídeo, pessoas apenas observam uma sessão de tortura contra um jovem que está carregando um saco de cimento enquanto é espancado por um homem que usa um pedaço de madeira.

As primeiras informações compartilhadas nas redes sociais dão conta de que o jovem está sendo castigado por ter roubado o saco de cimento. Mas a Polícia Civil está investigando o caso.

“Esse fato é grave e está sendo apurado pela Polícia Civil, que já está de posse das imagens e vai identificar autor por autor que cometeu esse delito”, disse o delegado seccional Glauber Fontes.

VEJA TAMBÉM

Em Sousa, suspeito de atirar em jovem após assalto entra em confronto com polícia e acaba ferido

Jovem é espancado enquanto carrega saco de cimento

O delegado comparou a sessão de tortura à idade média, e reiterou que o cidadão civil não pode fazer justiça com as próprias mãos.

“Esse fato remete à idade média, em que a justiça era feita pelas mãos dos particulares de forma desproporcional. Hoje não é mais permitido ao particular fazer justiça com as próprias mãos”.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: