header top bar

section content

Jovem do Vale do Piancó enfrenta doença rara autoimune e faz apelo por ajuda para tratamento

Alex Gonzaga foi diagnosticado com doença que afeta vários órgãos do corpo e também sofre com um problema de ortodontia cuja bactéria causa severa perda óssea

Por Jocivan Pinheiro

23/02/2020 às 19h08 • atualizado em 23/02/2020 às 19h11

O jovem Alex Gonzaga de Araújo, de 34 anos, natural de Serra Grande, no Sertão paraibano, está enfrentando problemas graves de saúde e precisa de ajuda financeira para arcar com os tratamentos.

Alex afirma que foi diagnosticado com uma doença auto imune chamada Espondilite Anquilosante, que afeta vários órgãos do corpo se não for tratada corretamente.

“A mesma já afetou toda minha coluna, meu olho e minhas articulações. Por conta da medicação que é muito forte, deixa minha imunidade muito baixa, correndo o risco de ser acometido por outros males, já que estou com má funcionamento no fígado e nos rins, e realizo tratamento de profilaxia da tuberculose”, explicou o rapaz.

VEJA TAMBÉM

Médico tira todas as dúvidas sobre meningite, doença que está assustando famílias no Sertão da PB

Além das consequências da Espondilite Anquilosante, Alex diz que também sofre com um problema sério de ortodontia chamado periodontite, cuja bactéria causa severa perda óssea na arcada dentária e mandíbula.

“Ambas requerem tratamento para o resto da vida, com acompanhamento médico especializado. Desde agosto de 2019 vinha numa constante luta para fechar os diagnósticos. Entre exames, consultas, medicações e viagens, meus gastos já se passam de 10 mil reais”, disse o jovem.

Alex pede ajuda para arcar com as despesas do tratamento: “Aqueles que se sensibilizarem e puderem me ajudar de alguma forma, seja ela com uma oração pedindo por minha saúde ou ajuda financeira para arcar com as muitas despesas, agradeço à atenção e que Deus vos abençoe com muita saúde”.

Para ajudar Alex Gonzaga de Araújo, basta depositar qualquer quantia nas seguintes contas bancárias:

Banco do Brasil – Poupança
Agência: 0099-x
Conta: 14.204-2
Operação: 51

Caixa Econômica Federal – Poupança
Agência: 043
Tipo: 023
Conta: 9649-4

Caixa Econômica Federal – Corrente
Agência: 3571
Operação: 001
Conta: 21.486-0

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: