header top bar

section content

Durante o isolamento, Polícia Militar prende jovem de 19 anos e apreende arma de fogo na região de Sousa

Um revólver marca Rossi, calibre .32mm, acabamento oxidado com 04 munições

Por Campelo Sousa

31/03/2020 às 09h45

O jovem responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo

Nesta terça-feira (31), a Polícia Militar prendeu na PB 359, zona rural de São Francisco, região de Sousa, no Sertão do estado, um jovem de 19 anos pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo, após ser encontrado na altura de sua cintura um revólver marca Rossi, calibre .32mm, acabamento oxidado e alimentado com 04 munições.

Uma equipe da FORÇA TÁTICA/14ºBPM, que prestava apoio aos Destacamentos Policiais das cidades de Santa Cruz e São Francisco, ao retornar à cidade de Sousa, na rodovia estadual PB 359, que liga as cidades de Aparecida à Alexandria-RN, no trecho rural próximo a cidade de São Francisco, deparou-se com um motociclista a bordo da motocicleta marca Honda, modelo CG 125cc FAN, ano 2006/2007, cor preta, placa DTK-7529/SP e decidiram proceder a busca pessoal, momento em que foi encontrado com o mesmo a referida arma de fogo em sua cintura.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sousa juntamente com a arma de fogo e sua motocicleta que também foi apreendida por irregularidades administrativas, onde a autoridade de polícia judiciária tomou providências legais no caso concreto.

Mesmo diante do combate a pandemia enfrentada pelo país contra a COVID-19 (Corona Vírus), a Polícia Militar da Paraíba continua desempenhando diuturnamente a sua missão constitucional de preservar a ordem pública, a incolumidade das pessoas e do patrimônio com o policiamento ostensivo. Ainda estamos engajados prestando apoio efetivo aos órgãos de Saúde, com o afinco de minimizar os riscos oferecidos por tal doença. Recomendamos à população paraibana que obedeça aos decretos emanados pelos poderes executivos nas três esferas administrativas de poder: federal, estadual e municipal. Que seja mantida a quarentena, a distância mínima entre as pessoas, o uso de máscara e álcool em gel para desinfecção das mãos. Cuidado e zelo com o público idoso que tem demonstrado ter maior fragilidade após serem acometidos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: