header top bar

section content

VÍDEO: Caçadores de tatus na zona rural de Cajazeiras são conduzidos à delegacia pela Polícia Ambiental

Na ação, a polícia apreendeu 28 cães, 8 redes e 66 máscaras com a marca do evento, que teria como principal objetivo a caça a tatus no sertão da Paraíba

Por José Dias Neto

19/07/2020 às 17h33 • atualizado em 19/07/2020 às 17h34

Após uma denúncia anônima, policiais da 3ª Companhia de Polícia Ambiental, da cidade de Patos, se descolaram até o Sítio Cocos na zona rural de Cajazeiras, no sertão da Paraíba, para averiguar a prática de caça irregular.

A ação contou com o apoio da guarnição da Patrulha Rural do 6º Batalhão de Polícia Militar e de policias da Companhia de Trânsito.

VEJA MAIS:

4 homens são presos com drogas e 20 veículos são autuados durante Operação da Polícia Militar em Pombal

De acordo com a ficha policial, os militares constataram a prática de caça ilegal na propriedade rural, e conduziram todas as pessoas à Central de Polícia de Cajazeiras.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia. Foto: Reprodução da internet

Os acusados afirmaram aos policiais, que participavam de um ‘Torneio da Amizade’, que teria como principal objetivo a caça a tatus, mas justificaram que após serem pegos os animais (tatus) seriam soltos na natureza.

Na ação, a polícia apreendeu 28 cães, 8 redes e 66 máscaras com a marca do evento.

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a polícia solicitou a presença da Vigilância Sanitária do município, para a adoção de medidas cabíveis.

Após a constatação pela polícia, um comboio de veículos seguiu em direção à delegacia, fato que chamou a atenção da cidade.

Todos os envolvidos foram apresentados ao delegado plantonista.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: