header top bar

section content

VÍDEO: Comandante dos Bombeiros de Itaporanga conta detalhes de incêndios registrados no Vale do Piancó

O capitão revelou que o corpo de bombeiros está fiscalizando para identificar quem está causando incêndios de forma intencional

Por Campelo Sousa

10/10/2020 às 16h11 • atualizado em 10/10/2020 às 16h41

O Capitão Gleison Medeiros, comandante do Corpo de Bombeiros de Itaporanga no Vale do Piancó participou ao vivo do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e comentou sobre as ações dos últimos dias em que várias ocorrências de incêndios na vegetação foram registradas na região.

“A maioria desses incêndios são causados pela ação humana, como exemplo um incêndio enorme que ocorreu ontem à noite próximo a BR em Itaporanga onde um cidadão tentou fazer a limpeza de sua chácara com fogo, ateou fogo, perdeu o controle do fogo e acionou o corpo de Bombeiros através do 193”, destacou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Incêndio é registrado em matagal próximo a Seminário de Cajazeiras

Queima de fogos de artifício pode ter provocado incêndio em escola de Itaporanga no Vale do Piancó

Gleison disse ainda que maioria dos incêndios ocorre quando as pessoas resolvem limpar terrenos ateando fogo e com isso as chamas se espalham causando grandes incêndios.

A orientação é evitar que a população evite fazer a limpeza com fogo, além disso ele pediu que os motoristas que trafegam pelas rodovias evitem jogar bitucas de cigarro, pois elas podem causar incêndios.

O capitão revelou que o corpo de bombeiros está fiscalizando para identificar quem está causando incêndios de forma intencional, para que esses infratores sejam sitiados de acordo com a Lei Federal 9.605 que podem ser punidos com multa ou reclusão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: