header top bar

section content

Capitão da Polícia Militar é homenageado e recebe título de cidadão sousense

O Capitão Elton nasceu na cidade de Cabedelo, passando a residir em João Pessoa, e trabalha em Sousa há 5 anos

Por Campelo Sousa

20/10/2020 às 09h19 • atualizado em 20/10/2020 às 09h21

Capitão da PM Elton Batista

O Capitão Elton Batista da Silva, recebeu nesta segunda-feira (19) no Plenário da Casa Legislativa Otacílio Gomes de Sá – Câmara Municipal de Sousa, no Sertão do estado, o “Título de Cidadão Sousense” conferido em homenagem aos grandes feitos pela Cidade Sorriso.

A Sessão Especial foi aberta pelo então presidente da Casa, que proferiu algumas palavras e entregou os títulos aos agraciados em reconhecimento as ações voltadas para o bem comum e zelo pela coletividade. A condecoração foi entregue ao Capitão que estava acompanhado de sua esposa a senhora Erica Marques. Em seu discurso agradeceu a honraria a ele predicada. “- Fico bastante estimulado em manter o trabalho desenvolvido, ainda reconheço esse mérito a minha família, pares e subordinados, nesse momento especial em que me sinto abraçado pela Cidade Sorriso como filho”, disse o oficial.

VEJA TAMBÉM

Na Paraíba, Polícia conduz mais de 100 suspeitos de crimes até as delegacias no fim de semana

O Capitão Elton nasceu na cidade de Cabedelo, passando a residir em João Pessoa, capital do Estado da Paraíba. Lá cumpriu seus estudos, chegando até a Universidade Federal da Paraíba- UFPB, através do Curso de Biologia.

Em meados da sua graduação, no ano de 2004 foi aprovado para o Curso de Formação de Oficiais – CFO, chegando à Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, no Centro de Educação da PMPB, situada no Bairro de Mangabeiras em João Pessoa, onde cumpriu os três anos necessários ao Título de Bacharel em Segurança Pública.

Em 15 de Dezembro de 2006, foi DECLARADO ASPIRANTE A OFICIAL, sendo transferido ao 6º Batalhão na Cidade de Cajazeiras-PB, Unidade onde cumpriu funções importantes. O Posto de 2º TENENTE foi alcançado no ano de 2007.

No ano de maio de 2009, foi transferido do 6º Batalhão (Cajazeiras) para o 14º Batalhão (Sousa), onde foi nomeado a Chefe da Seção de Planejamento e Operações P3/14º BPM e em seguida para Chefe da Comunicação Social e Marketing Institucional P5/14º BPM. No mesmo ano foi promovido ao Posto de 1º TENENTE pelo Critério de Antiguidade.

Após sua promoção foi nomeado para ser o Comandante da 2º Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar.

Retornou a desempenhar suas atividades laborativas no 6º Batalhão (Cajazeiras) no ano de 2011, cumprindo várias funções internas. Já no ano de 2012, foi transferido do para o Batalhão de Operações Especiais – BOPE, sendo nomeado para ser o Comandante da 6ª Companhia, com sede na cidade de Patos, contando com três Pelotões: Patos, Sousa e Cajazeiras. Nesse mesmo ano seria promovido ao atual Posto de CAPITÃO.

Retornou ao 14º Batalhão de Polícia Militar em Sousa em 2015, onde permanece até hoje.

DIÁRIO DO SERTÃO

OPINIÃO

VÍDEO: Jornalista fala sobre a vacina do Coronavac e destaca a importância do Instituto Butantan

CUIDADO

VÍDEO: Durante novenário, em Ipaumirim, Padre pede que fiéis fiquem atentos a pandemia do coronavírus

NOVA ONDA

VÍDEO: Senador Ney Suassuna acredita que deve haver lockdown com segunda onda de Covid-19 no Brasil

INADMISSÍVEL

VÍDEO: Nilvan Ferreira diz que foi vítima de racismo e chamado de ‘macaco’ na eleição em João Pessoa

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!