header top bar

section content

PRF apreende roupas avaliadas em 300 mil dentro de ônibus que saiu de Cajazeiras para Pernambuco

A carga, com aproximadamente 40 mil peças de roupas, estava em um ônibus que teve suas poltronas retiradas para realizar o transporte das mercadorias

Por Campelo Sousa

17/11/2020 às 16h26

A mercadoria estava sem nota fiscal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Militar da Paraíba (PMPB) apreendeu, na noite da última segunda-feira (16), aproximadamente 40 mil peças de roupas sem documentação fiscal sendo transportadas em um ônibus no Sertão da Paraíba.

VEJA TAMBÉM

Doze acidentes e dois óbitos são registrados em Operação Eleições 2020 da Polícia Rodoviária Federal

Os policiais abordaram o ônibus na BR 230, no município de Condado, na região de Patos. Durante a fiscalização, as equipes encontraram aproximadamente 40 mil peças de roupas, distribuídas em 80 sacos grandes, no interior do veículo. O ônibus teve suas poltronas retiradas para o transporte da mercadoria avaliada em mais de R$ 300 mil.

O condutor, de 38 anos, informou que as peças de vestuário não possuíam documentação fiscal. Afirmou ainda que teria saído de Cajazeiras e o destino final seria o município de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. Porém, ao olhar a carga, os policiais descobriram que as peças seriam entregues em várias estados do país, tais como Maranhão, Pará e Pernambuco. O homem foi encaminhado à Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba (SEFAZ/PB) para os procedimentos de recolhimento de impostos e multas e responderá por crime de transporte de mercadoria sem comprovação fiscal.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: