header top bar

section content

Polícia Militar realiza Operação durante o fim de semana nas regiões de Sousa e Pombal

As atividades são estabelecidas por planejamento prévio, baseada em dados estatísticos, com destinações específicas e locais

Por Campelo Sousa

25/01/2021 às 08h58 • atualizado em 25/01/2021 às 09h11

Polícia Militar de Sousa, no Sertão do estado

A Polícia Militar da Paraíba cumpriu durante todo o final de semana uma série de atividades de Segurança Pública, por meio do policiamento ostensivo, com o objetivo de coibir ações criminosas e contravenções penais. Na área do 14º BPM foram realizadas as operações: “Alvorada, Cidade Segura, ENEM 2ª Fase”. Todas essas atividades são estabelecidas por planejamento prévio, baseada em dados estatísticos, com destinações específicas e locais com maiores incidências de delitos.

Nas primeiras horas da sexta-feira (22), foi desencadeada a “Operação Alvorada”, com o emprego de efetivo motorizado, realizando blitz e pontos de checagem de veículos, condutores, busca por armas e foragidos da justiça. Ainda é realizado patrulhamento nas entradas e saídas das cidades, bem como áreas reservadas para a prática de exercícios físicos, praças e alamedas.

Durante a manhã e tarde foram realizados patrulhamento em toda a malha central das cidades, fazendo cobertura da área comercial e bancária.

VEJA TAMBÉM

Região de Sousa irá receber 1.120 unidades da vacina AstraZeneca; confira os números por cidades

No período noturno dos três dias, foi desencadeada a “Operação Cidade Segura”, que visa garantir a segurança das pessoas que transitam, dos estabelecimentos comerciais e fiscalização de veículos. Na cidade de Pombal, na noite de sábado (23), durante andamento da operação, foi possível prender em flagrante um suspeito de crime de homicídio e recuperar uma motocicleta roubada. Em Sousa, houve saturação na Praça Simão Afonso de Carvalho, conforme solicitação de moradores locais.

Durante todo o domingo (24) foi realizada a 2ª Fase da “Operação ENEM”, conforme calendário estabelecido pelo MEC.
Tem como objetivo garantir a segurança, através do policiamento ostensivo nos locais de aplicação do exame.

O 14° Batalhão de Polícia Militar deflagrou a operação em suas 1ª e 3ª Companhias de Sousa e Pombal. Os militares foram empenhados nas atividades de escolta em apoio à Empresa de Correios e Telégrafos, que é a responsável pela distribuição e recolhimento das provas e cartões resposta. Foi mantido policiamento estático nos locais de realização dos testes e motorizado no entorno.

O andamento da operação na Unidade, não alterou o desempenho de outras atividades de policiamento realizadas simultaneamente, sendo inclusive reforçados para garantir o bom andamento.

A Operação transcorreu sem alterações, desde a escolta, a realização dos exames e a coleta dos gabaritos, não tendo sido registradas ocorrências relacionadas ao tema pelo 14º BPM.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: