header top bar

section content

Criminosos fixam fita adesiva em caixas eletrônicos para pegar dinheiro em agências bancárias em Sousa

Os criminosos são de São Paulo, mas estavam em Sousa praticando os crimes nas agências bancárias

Por Campelo Sousa

13/02/2021 às 15h46 • atualizado em 13/02/2021 às 17h25

Criminoso confessou como praticava os golpes nos caixas eletrônicos (foto: DS)

Uma ação realizada pela polícia militar conseguiu prender na tarde deste sábado (14) dois criminosos acusados de praticar crimes de estelionato em uma agência Bancária no centro da cidade de Sousa, Sertão da Paraíba.

A polícia informou que os assaltantes são de São Paulo e estavam praticando crimes nas agências bancárias.

O golpe
Os clientes se dirigiam ao banco para fazer depósitos, só que os criminosos conseguiam furtar a quantia em dinheiro sem que as vítimas percebessem. A dupla utilizava palitos de picolés e uma fita adesiva dupla face justamente no local onde as vítimas colocam os envelopes. Ao final da transação bancária, os clientes recebiam os comprovantes dos depósitos, só que a fita adesiva segurava os envelopes que eram retirados logo depois que as vítimas saiam do banco.

A polícia informou que o golpe está sendo praticado há alguns dias e um dos bandidos revelou que conseguiram em um dia subtrair mais de R$ 9 mil em dinheiro dos envelopes.

A polícia militar recebeu a informação através do número de emergência 190 e uma viatura se deslocou rapidamente ao local conseguindo prender a dupla em flagrante. Os suspeitos foram encaminhados até a delegacia de polícia civil de Sousa onde serão ouvidos pelo delegado de plantão.

A polícia civil está investigando ainda a participação de um terceiro criminoso, que dava suporte aos crimes e recebia os envelopes com os valores em dinheiro.

Recomendado pelo Google: