header top bar

section content

VÍDEO: Polícia intercepta drogas no presídio de Cajazeiras e prende dois homens com drone e celular

Segundo o diretor da unidade, Tales Almeida, um trabalho investigativo tem sido realizado em busca de prender os suspeitos que tem tentado por diversas vezes arremessar objetos e drogas para dentro do presídio.

Por Luiz Adriano

18/03/2021 às 11h34 • atualizado em 18/03/2021 às 15h02

Policias penais e a Polícia Militar prenderam dois meliantes e interceptaram mais uma vez materiais ilícitos na Penitenciária Padrão de Cajazeiras. O fato aconteceu na madrugada desta quinta-feria (18) e em uma segunda tentativa durante o banho de sol dos apenados, já pela manhã. Segundo o diretor da unidade, Tales Almeida, um trabalho investigativo tem sido realizado em busca de prender os suspeitos que tem tentado por diversas vezes arremessar objetos e drogas para dentro do presídio.

De acordo com Tales, os policiais perceberam um drone sobrevoando a unidade durante a madrugada e de imediato a polícia conseguiu interceptar o material que foi arremessado para dentro do presídio. Foram apreendidos 100 gramas de cocaína e cerca de 200 gramas de maconha. A polícia continuou realizando diligências durante a madrugada, mas os suspeitos conseguiram fugir.

VEJA TAMBÉM

Mais uma interceptação de materiais ilícitos é registrada no Presídio Padrão de Cajazeiras

Já na manhã desta quinta-feira (18), durante o banho de sol dos apenados, mais uma vez os bandidos manusearam o drone, o que foi percebido pelo PM que estava na guarita. O mesmo acionou os policias penais de plantão e diligências foram efetuadas com êxito. Dois meliantes foram presos na altura do sítio Catolé. O drone, um celular e uma motocicleta que estava em posse dos bandidos foram apreendidos.

Um dos suspeitos tem 23 anos e o outro 19. Este último faz uso de tornozeleira eletrônica. Ambos foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.

O diretor Tales Almeida ressaltou que a ação é resultado de uma investigação interna feita em conjunto com o setor de inteligência do sistema prisional, em conjunto com as Policias Militar e Civil.

Material apreendido no presídio de Cajazeiras. (Foto: Divulgação).

TRÊS TENTATIVAS SÓ EM MARÇO

A ação dos bandidos desta quinta-feira (18) é a segunda tentativa em cerca de 48 horas e a terceira em um mês. Na última terça-feira (16) os policiais apreenderam seis celulares, fones de ouvido e carregadores os quais foram arremessados dentro de uma garrafa pet e no último dia 3, foi detectado um drone sobrevoando a unidade, o qual arremessou um pacote contendo dois celulares, carregadores e fones de ouvido, cerca de 245 gramas de maconha e cerca de 100 gramas de cocaína, para dentro da penitenciária. Todas as tentativas foram frustradas por parte dos meliantes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: