header top bar

section content

Presos abrem buraco na parede e conseguem fugir da cadeia pública de Itaporanga, no Vale do Piancó

O diretor da unidade disse que um dos presos simulou estar sofrendo uma crise epiléptica e dessa maneira, tirou a atenção dos agentes enquanto que os demais conseguiram abrir a parede e realizar a fuga.

Por Luiz Adriano

22/05/2021 às 10h15

Sete presos arrombaram a parede enquanto os agentes atendiam um outro apenado que teria simulado uma crise epiléptica. (Foto: divulgação).

Uma fuga de sete presos foi registrada na noite desta sexta-feira (21) na cadeia pública de Itaporanga, na região do Vale do Piancó. Segundo o diretor da unidade, Paulo Henriques Júnior, os apenados fizeram um buraco na parede e conseguiram sair de dentro da cela e em seguida pularam o muro mesmo com cerca elétrica.

Paulo Henriques falou que um dos presos simulou estar sofrendo uma crise epiléptica, o que fez com que os agentes acionassem o SAMU e consequentemente desse a devida atenção ao pessoal da saúde e ao apenado que estaria em crise. Enquanto isso, os demais conseguiram abrir a parede e realizar o delito.

VEJA TAMBÉM

Quatro presos fogem da cadeia pública de São João do Rio do Peixe; um dos foragidos é de Cajazeiras

O diretor disse que na manhã deste sábado (22), a assistência da cerca elétrica compareceu à unidade e verificou que estava com baixa voltagem, o que explica a fuga dos apenados por cima do muro.

Os presos que fugiram, dois são naturais de Itaporanga, sendo um de 25 e outro de 23 anos; dois de Aguiar, também no Vale do Piancó, sendo um de 30 e outro de 31 anos respectivamente; um é natural de Patos e tem 19 anos e dois são naturais de Brasília e São Paulo respectivamente, sendo o primeiro de 25 anos e o outro de 22.

A Polícia Militar continua realizando diligências em busca de recapturar os meliantes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: