header top bar

section content

Dois jovens são presos após tentarem arremessar drogas para dentro do presídio de Cajazeiras

Além de maconha e cocaína, os meliantes iriam jogar para dentro da unidade: quatro aparelhos celulares, seis fones de ouvido, quatro chips e três carregadores.

Por Luiz Adriano

04/07/2021 às 08h14 • atualizado em 04/07/2021 às 10h04

Material apreendido com os meliantes. (Foto: divulgação).

Dois jovens foram presos na tarde deste sábado (03) quando tentavam conduzir drogas para dentro da Penitenciária Padrão de Cajazeiras, no Sertão paraibano. Segundo informações da direção do presídio, os guariteiros perceberam os indivíduos em atitude suspeita nas proximidades do paredão da unidade e de imediato, acionaram os policiais penais que de prontidão, foram até a parte externa do prédio. Ao se aproximar dos rapazes, eles fugiram em uma motocicleta, no entanto, após diligências da PM e da Polícia Penal, os meliantes foram detidos minutos depois.

Os jovens com 18 e 21 anos respectivamente, portavam 553 gramas de maconha, 210 de cocaína, quatro aparelhos celulares, três carregadores, seis fones de ouvido, quatro chips e uma motocicleta que estava sendo utilizada pelos bandidos. Todo o material foi apreendido.

VEJA TAMBÉM

Guardas interceptam grande quantidade de drogas e celulares arremessados no Presídio de Cajazeiras

“A prisão foi realizada pelos policiais penais, Guarda Militar do presídio e Força Tática da PM. A gente identificou que esses mesmos indivíduos já tinham vindo mais duas vezes no mês de junho realizar esses arremessos, porém, sem êxito, pois o material foi apreendido. Na tarde de ontem conseguimos prendê-los”, disse Tales Almeida, diretor do Presídio.

Ambos os rapazes e os materiais ilícitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras para serem tomadas as medidas necessárias.

NOVA TENTATIVA APÓS UMA SEMANA

No último dia 25 de junho, uma grande quantidade de drogas e celulares foram apreendidos na unidade após um meliante ter conseguido arremessar o material por cima do muro.

Segundo informações da direção, os policiais penais e a guarda militar conseguiram interceptar e evitar que os entorpecentes e os demais objetos chegassem até às celas.

Na ocasião foram apreendidos oito celulares, dois carregadores, 95 gramas de cocaína e 690 gramas de maconha. O indivíduo conseguiu fugir pela mata que fica ao redor do presídio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: