header top bar

section content

Policiais que prestam relevantes serviços na região de Sousa são homenageados com alta honraria da PMPB

Ao Diário do Sertão, o comandante da polícia em Sousa, Coronel Guedes destacou a importância da homenagem e o reconhecimento do trabalho dos 'guerreiros'

Por José Dias Neto

21/08/2021 às 09h33

Policiais de Sousa são homenageados pela PMPB. Foto: Divulgação /PMPB

Dois policiais militares do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) de Sousa foram condecorados na manhã desta sexta-feira (20), no Auditório do SEBRAE na cidade de Patos, no sertão da Paraíba, com a medalha Coronel Elísio Sobreira, conferida a militares e personalidades civis, sendo ela a mais alta honraria da Polícia Militar da Paraíba.

Ao Diário do Sertão, o comandante da Polícia Militar em Sousa, Coronel Guedes destacou a importância da homenagem.

VEJA MAIS: 

Comandante da PM em Sousa diz que crimes aumentaram por conta da pandemia e das ‘prisões domiciliares’

‘’Homenageando aqueles que têm atuado pelo engrandecimento institucional da corporação, e se destacado nas atividades operacionais, bem como administrativas. O evento também marcou a entrega do Espadim Tiradentes aos novos cadetes, que futuramente ascenderão ao oficialato’’, disse.

OS HOMENAGEADOS

O Capitão Pereira é o comandante da 1ª Companhia do 14º BPM, detentor de dezenas de elogios individuais, láureas e medalhas conferidas pela PMPB em reconhecimento. Natural de Sousa-PB, bastante conhecedor da sua área de atuação. Bacharel em Direito e bem-quisto pela tropa.

Já o 3º sargento G. Mendes, atuante no Pelotão de RádioPatrulhamento, recebeu por três vezes consecutivas o título “Policial Padrão do Ano”, pelos excepcionais serviços prestados. Também recebeu o título de “Cidadão Sousense” conferido pela Câmara Municipal de Sousa, em agradecimento pelos feitos em prol da Cidade Sorriso.

Policiais de Sousa são homenageados pela PMPB. Foto: Divulgação /PMPB

A MAIS ALTA HONRARIA DA PMPB

A medalha de mérito Coronel PM Elísio Sobreira, foi instituída em agosto de 1993, através de Decreto nº 15.503, e vem condecorando autoridades militares e civis que tenham prestado relevantes serviços à Polícia Militar da Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: