header top bar

section content

Polícia Civil apreende armas e prende suspeito em investigação sobre roubo de gado em Conceição

Os suspeitos foram identificados e a Polícia Civil representou por mandados de buscas domiciliares, o que foi concedido pela Comarca da região

Por Diário do Sertão com Assessoria de Comunicação/PCPB

03/12/2021 às 12h49

Armas apreendidas com o suspeito. (Foto: divulgação/PCPB).

Uma investigação da Polícia Civil sobre furto de gado na cidade de Conceição, no Vale do Piancó, resultou na apreensão de uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e munições nos dois calibres. Um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo.

A Operação Abigeatus foi deflagrada nesta quinta-feira (02) por policiais da delegacia local e do Grupo Tático Especial (GTE). O início dos levantamentos se deu no dia 28 de outubro deste ano, quando a Polícia Civil foi informada de que criminosos efetuaram um disparo de espingarda na cabeça de um animal.

VEJA TAMBÉM

PM recupera moto na cidade de Conceição que havia sido furtada em Santa Cruz do Capibaribe-PE

A Polícia Civil identificou os suspeitos e representou por mandados de buscas domiciliares, o que foi concedido pela Comarca da região. O investigado foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante.

ABIGEATUS

Do Latim, Abigeatus significa “roubo de gado”. Com base nessa expressão, o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 155, §6º, classifica como Abigeato “a subtração de semovente domesticável de produção, ainda que abatido ou dividido em partes no local da subtração”.

A pena aplicada neste caso é de dois a cinco anos de reclusão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: