header top bar

section content

VÍDEO: Soldado do 6º BPM junto com amigo salva mãe e filho de afogamento em barragem próximo a Boqueirão

"Na realidade foi um milagre", disse o policial ao se emocionar em narrar como tudo aconteceu. A criança tem 1 ano e 8 meses de vida

Por Luiz Adriano

05/01/2022 às 11h16 • atualizado em 05/01/2022 às 11h36

Era o primeiro dia do ano de 2022, por volta das 11h da manhã, em uma barragem do sítio Campos de Fora, município de Nazarezinho, na região de Sousa, a cerca de 4 quilômetros do açude de Boqueirão, em Cajazeiras, quando Luana Kerolaine de Moura e seu filhinho José Mizael de Moura Morais de apenas 1 ano e 8 meses de idade, foram salvos de um afogamento. Os heróis da situação foram o soldado Franciarly Ferreira dos Santos e um amigo seu. O policial é lotado no 6º BPM de Cajazeiras.

Conforme relato de Franciarly, ele estava se divertindo com familiares e amigos quando percebeu que a mulher teria escorregado e caído em um local de profundidade, juntamente com seu filho. De imediato, ele e um colega entraram na água e conseguiram de forma exitosa tirar mãe e filho de dentro da barragem.

VEJA TAMBÉM

Equipe de bombeiros retorna à Paraíba após missão humanitária na Bahia

A mulher, o garotinho de 1 ano e 8 meses que foram salvos do afogamento e o esposo que também estava no local. (Foto: divulgação).

O soldado disse que quando a mulher, a qual não sabia nadar, caiu, se soltou do filho. Ao entrarem na água, Franciarly relatou que seu amigo conseguiu salvar a mulher, mas de princípio não viram a criança, devido as águas das primeiras chuvas serem barrentas, mas o PM relatou que ao mergulhar conseguiu achar o menino. “Eu me deparei com a criança mais a frente e conseguimos socorrer”, disse o PM.

“Ás vezes fico até emocionado em falar nessa parte, porque eu não sei nem como foi que a gente conseguiu, as águas dessas primeiras chuvas barrentas, na realidade foi um milagre”, destacou o policial.

O policial, que sofreu um ferimento no braço, disse da satisfação em poder ajudar as pessoas: “É como tivesse no nosso sangue o dever de agir, de proteger”, relatou.

Ferimentos no braço do soldado Franciarly após ação de salvamento. (Foto: divulgação).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: