header top bar

section content

PM de Conceição atende ocorrência de acidente, liga 3 vezes para o SAMU e médico nega identificar-se

Segundo o médico, a viatura do SAMU estava quebrada e na próxima ligação da PM ele argumentou: “se a Polícia tivesse que atender uma ocorrência e não tivesse arma, ela iria mesmo assim?”

Por Luiz Adriano

05/02/2022 às 12h15 • atualizado em 06/02/2022 às 16h01

(Imagem ilustrativa).

A Polícia Militar de Conceição, no Vale do Piancó, foi acionada no início da manhã deste sábado (5) para atender a uma ocorrência na rua Prefeito João Fausto, no Centro da cidade. Segundo a PM, ao chegar no local, na rodoviária do município, um homem encontrava-se ferido devido a uma queda sofrida da cobertura do prédio.

Conforme a PM, a vítima havia sofrido um corte na cabeça e disse não está conseguindo se levantar por causa das dores nas costas. Diante da situação, a guarnição ligou para o 192 por volta das 06h28, e a atendente disse que não seria possível atender a ocorrência devido ser o momento de passagem de serviço e que não tinha como uma viatura ir até o local para prestar o socorro.

VEJA TAMBÉM

Duas tentativas de homicídio são registradas na cidade de Patos em menos de 24 horas

A PM disse que retornou a ligação por volta das 07h15 e o médico regulador relatou que a viatura do SAMU estava quebrada. Diante da situação, a guarnição se deslocou ate o hospital local, onde foi atendida e informada que a unidade hospitalar não disponibilizava de prancha para fazer a remoção da vítima.

Mais uma vez a Polícia Militar tentou contato com o SAMU e ao falar com um médico o qual não quis se identificar, segundo a PM, ele respondeu e argumentou que: “se a Polícia tivesse que atender uma ocorrência e não tivesse arma, ela iria mesmo assim?”.

Ao retornar ao local do acidente, os policiais foram informados que a vítima teria sido socorrida em uma caminhonete por um motorista que faz a linha para a zona rural de Conceição.

OUTRO LADO

A coordenadora do SAMU de Conceição, Sâmera Portugal, entrou em contato com o Diário do Sertão e disse que a base de Conceição é descentralizada, onde a central de regulação é localizada em Piancó. Ela disse que de fato houve um contato com o SAMU de Conceição por parte de Piancó por volta das 6h30 da manhã, mas ela explicou que nesse horário a ambulância estava retornando de uma ocorrência de acidente e que a maca teria ficado na cidade de Patos. Sâmera falou ainda que o veículo estava com muito sangue sendo necessário uma higienização.

A coordenadora disse que, o porquê de não ter sido enviada outra ambulância não é responsabilidade da base de Conceição e sim da central de regulação em Piancó. Ela disse que todo o contato que a PM teve foi com Piancó.

O Diário do Sertão entrou em contato com a coordenação do setor de regulação do SAMU em Piancó, mas nossas ligações não foram atendidas. Caso o órgão deseje fazer uso desse instrumento de comunicação, deve entrar em contato conosco através do endereço eletrônico [email protected].

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: