header top bar

section content

VÍDEO: Amigos e familiares de adolescente assassinado na região de Sousa fazem caminhada pela paz

Movidos por muita comoção, os participantes do evento apresentaram cartazes e pediram que haja justiça. A vítima foi morta com um tiro no último dia 30 de janeiro

Por Luiz Adriano

07/02/2022 às 09h08 • atualizado em 07/02/2022 às 09h21

Amigos e familiares do adolescente Lucas da Silva Furtado, de 17 anos, que foi morto com um tiro de arma de fogo na noite do último dia 30 de janeiro em uma estrada vicinal do sítio Veneza, na zona rural do município de Aparecida, região de Sousa, se reuniram na tarde deste domingo (06) para prestar homenagens ao jovem que era conhecido na comunidade como ‘Cuquinha’.

Uma amiga da vítima, bastante emocionada, leu uma mensagem durante as homenagens feitas ao rapaz. “Você nunca será esquecido, sua lembrança estará sempre viva em nossos corações, descanse em paz Cuquinha! nós te amamos!”.

VEJA TAMBÉM

Durante assalto na região de Sousa adolescente é atingido com um tiro e morre ao dar entrada no HRS

Uma grande quantidade de pessoas se reuniram na tarde deste domingo todos vestidos de branco. (Foto: divulgação).

A caminhada pela paz reuniu dezenas de pessoas todas vestidas de branco que pediam por Justiça. “Lucas era um menino sereno, amigo de todos, sempre se mostrou solidário e de um comportamento exemplar. Que a justiça seja feita! Pedimos paz para nossa comunidade e segurança pra nosso povo”, disse uma amiga da vítima.

Vários cartazes pediam por justiça. (Foto: divulgação).

RELEMBRE

Lucas da Silva Furtado, de apenas 17 anos, foi morto com um tiro de arma de fogo na noite do domingo, 30 de janeiro deste ano, em uma estrada vicinal do sítio Veneza, na zona rural do município de Aparecida, na região de Sousa.

Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 21h e de princípio teria acontecido uma tentativa de roubo. Ao chegar no local, a PM disse que a vítima já havia sido socorrida por populares para o Hospital Regional de Sousa (HRS).

Conforme testemunhas, três indivíduos em uma motocicleta teriam abordado a vítima e durante tentativa de escapar dos meliantes o jovem teria sofrido um disparo de arma de fogo na altura do peito. As informações dão conta ainda que o jovem recebeu atendimento do SAMU, mas ao dar entrada no HRS não resistiu e veio a óbito logo em seguida.

O caso continua em investigação, mas até o momento ninguém foi preso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: