header top bar

section content

Em Patos, dois assaltantes morrem durante troca de tiros com a Polícia Militar e um PM fica ferido

Conforme a polícia, após o cabo da PM ser baleado, as viaturas foram de imediato acionadas e iniciou-se o confronto

Por Luiz Adriano

14/02/2022 às 10h39 • atualizado em 14/02/2022 às 10h44

Assaltantes mortos em confronte com a polícia na cidade de Patos. (Foto: reprodução/redes sociais).

Uma troca de tiros entre policiais militares e dois assaltantes na tarde do último sábado (12) no bairro Belo Horizonte, na cidade de Patos, culminou na morte dos meliantes e um cabo da PM ficou ferido. Segundo a polícia, o caso se deu após os criminosos adentrarem no bairro com o intuito de realizar assaltos na localidade.

Testemunhas relataram que os meliantes, identificados como Luan Pereira dos Santos, de 18 anos e Edvaldo Santos do Nascimento, 20, teriam se aproximado da residência do cabo da PM e após um deles anunciar o assalto, a vítima teria corrido para dentro de casa quando foi atingido por um disparo de arma de fogo. De imediato a polícia foi acionada e em poucos instantes vários policiais chegaram no local e iniciou-se uma intensa troca de tiros.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Suspeito de matar homem na cidade de Olho D’água e fugir com esposa da vítima é preso em Patos

Durante o confronto os dois meliantes foram atingidos por disparos de arma de fogo e não resistiram aos ferimentos, vindo a morrer no local. O PM que foi atingido com um tiro, foi encaminhado ao Hospital Regional de Patos e após receber os primeiros socorros foi encaminhamos para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Quanto aos dois assaltantes que morreram, seus corpos foram encaminhados ao Instituto de Perícia Científica (IPC) para realização de exames cadavéricos.

ESTADO DE SAÚDE

O Diário do Sertão entrou em contato com a assessoria de comunicação da unidade hospitalar e a informação é de que o paciente, o cabo da PM que tem 39 anos, deu entrada no último sábado às 22h27 e segue internado na área vermelha em estado clinico grave.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: