header top bar

section content

VÍDEO: Neurocirurgião diz que projétil ficou alojado na coluna do cabo da PM baleado na cidade de Patos

Segundo o médico, o paciente está tendo uma evolução positiva e foi extubado, no entanto ele esclareceu que o caso é considerado grave, visto que a bala ficou alojada entre duas vértebras

Por Luiz Adriano

14/02/2022 às 18h53 • atualizado em 14/02/2022 às 20h30

A assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande atualizou as informações sobre o estado de saúde do cabo da PM de 39 anos, que foi baleado por meliantes no último sábado (12) na cidade de Patos. O neurocirurgião Dr. Alysson Pascoal disse que o paciente está tendo uma evolução positiva e que foi extubado na manhã desta segunda-feira (14), no entanto ele esclareceu que o caso é considerado grave, visto que a bala ficou alojada entre duas vértebras.

“Verificamos que os parâmetros de ventilação, respiração dele estavam adequados, foi retirado o tubo, está acordando, melhorando do processo de sedação”, explicou Dr. Alysson.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Médico cirurgião explica estado de saúde do cabo da PM baleado por meliante na cidade de Patos

Segundo o médico, o projétil ficou alojado na coluna do PM e isso pode acarretar em danos futuros, no entanto, ele deixou claro que ainda não é momento de tirar conclusões.

“Do ponto de vista funcional, o prognóstico dele é ruim, porque a bala ficou alojada entre a 5ª e a 6ª vértebra cervical, e isso tem uma grande chance de gerar comprometimento da força e sensibilidade dele, mas isso ao longo do tempo, ao longo de meses é que vamos ter de fato um prognóstico adequado nesse sentido, mas com certeza é um caso grave”, esclareceu.

RELEMBRE

Uma troca de tiros entre policiais militares e dois assaltantes na tarde do último sábado (12) no bairro Belo Horizonte, na cidade de Patos, culminou na morte dos meliantes e um cabo da PM ficou ferido. Segundo a polícia, o caso se deu após os criminosos adentrarem no bairro com o intuito de realizar assaltos na localidade.

Testemunhas relataram que os meliantes, identificados como Luan Pereira dos Santos, de 18 anos e Edvaldo Santos do Nascimento, 20, teriam se aproximado da residência do cabo da PM e após um deles anunciar o assalto, a vítima teria corrido para dentro de casa quando foi atingido por um disparo de arma de fogo. De imediato a polícia foi acionada e em poucos instantes vários policiais chegaram no local e iniciou-se uma intensa troca de tiros.

VEJA MAIS

Em Patos, dois assaltantes morrem durante troca de tiros com a Polícia Militar e um PM fica ferido

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: