header top bar

section content

VÍDEO: Grave acidente na Serra de Santa Luzia resulta em morte de jovem de 20 anos da cidade Diamante

Segundo a PRF, o condutor do veículo de pequeno porte descia a Serra quando perdeu o controle da direção e entrou na faixa contrária vindo a colidir com um caminhão

Por Luiz Adriano

18/02/2022 às 10h12 • atualizado em 18/02/2022 às 10h19

Um acidente com vítima fatal foi registrado na manhã desta quinta-feira (17) no Km 277 da BR-230, na Serra de Santa Luzia, na região de Patos. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um jovem de 20 anos de idade, residente na cidade de Diamante, no Vale do Piancó, identificado como Rodrigo Basílio de Sousa foi a óbito no local do acidente.

Conforme o assessor de comunicação da 3ª Delegacia da PRF de Patos, Heraldo Maciel, houve uma colisão entre um carro pequeno e um caminhão. Segundo apurado pela PRF, o condutor do veículo de pequeno porte descia a Serra, e ao adentrar em uma curva perdeu o controle do veículo e acabou invadindo a faixa contrária, quando colidiu com o caminhão. Com o impacto, o motorista do carro foi arremessado para fora do veículo. De acordo com o PRF, o condutor foi projetado para fora do carro provavelmente “por não está utilizando o cinto de segurança”.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Em Sousa, após ultrapassagem errada de carreta carro capota, veículo dá PT e motorista fica ileso

Estado em que ficou o carro após colisão. (Foto: print de tela de vídeo reproduzido em redes sociais).

O SAMU esteve no local e constatou que o condutor do carro pequeno já estava em óbito. Peritos da Polícia Civil também compareceram e realizaram perícia no local. O corpo do jovem foi removido ao Instituto de Perícia Científica (IPC) da cidade de Patos para realização da necrópsia.

Segundo a PRF, o carro pequeno estava com licenciamento atrasado e os pneus desgastados. A polícia acredita que o estado das rodas pode ter isso o principal motivo da perda de controle da direção do veículo.

O condutor do caminhão que tem 40 anos, foi submetido ao teste de alcoolemia e o resultado deu negativo.

Veja imagens do local reproduzidas através de redes sociais:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: