header top bar

section content

PRF prende oito pessoas e recupera oito veículos roubados durante ação no Sertão da Paraíba

Em 5 dias de Operação, os policiais recuperaram quatro motocicletas e quatro carros roubados nas regiões de Cajazeiras e Vale do Piancó. Em 2022 a PRF já recuperou 54 veículos roubados ou furtados em rodovias federais da PB

Por Diário do Sertão com Assessoria PRF-PB

21/02/2022 às 09h41

'Operação Carcará' deflagrada pela PRF no Sertão da Paraíba. (Foto: divulgação - PRF/PB).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, encerrou no último sábado (19) a Operação Carcará. Durante as ações realizadas no período de 16 a 19 de fevereiro, 850 veículos e 800 pessoas foram fiscalizadas, resultando na recuperação de oito veículos roubados e oito pessoas presas. As ocorrências foram registradas nos municípios de Itaporanga, Piancó, São João do Rio do Peixe e Uiraúna.

Segundo a PRF, todos os veículos recuperados estavam clonados, o que dificulta a identificação do crime. Para se constatar a adulteração do veículo é necessária a atualização no conhecimento de fraudes veiculares. Por isso as equipes policiais que participaram da Operação receberam instruções em identificação veicular para a renovação do conhecimento.

VEJA TAMBÉM

PRF recupera dois carros roubados em Uiraúna e encaminha homem e mulher para a delegacia

‘Operação Carcará’ deflagrada pela PRF no Sertão da Paraíba. (Foto: divulgação – PRF/PB).

TRANSFERÊNCIA DE PROPRIETÁRIO

Outro ponto em comum nas ocorrências é que todos os veículos recuperados não passaram pelo processo de transferência de propriedade quando adquiridos. A PRF alerta para a importância de se conhecer a procedência do veículo seminovo ao realizar a compra e de se realizar todos os trâmites burocráticos para a transferência de propriedade.

VALOR DE MERCADO MUITO INFERIOR

Outra característica que chamou a atenção dos policiais é que os valores que os automóveis e as motocicletas foram adquiridos são bem inferiores ao valor de mercado, o que é um sinal de que o veículo pode ter sido roubado e adulterado. O comprador deve desconfiar de ofertas muito vantajosas em aplicativos ou sites de compra e venda com propostas de pessoas não conhecidas e sem garantia de procedência. Essas ações são fundamentais para que não se caia em golpes.

PRISÕES

Todos os condutores dos veículos roubados e recuperados na Operação Carcará foram detidos, conduzidos para a Polícia Judiciária e responderão por receptação de veículo roubado. Outras Operações de fiscalização e reforço ostensivo policial serão desenvolvidas pela PRF no decorrer deste ano em todo o estado da Paraíba.

‘Operação Carcará’ deflagrada pela PRF no Sertão da Paraíba. (Foto: divulgação – PRF/PB).

A OPERAÇÃO

A ação foi coordenada pelo Comando de Operações Especiais da PRF na Paraíba (COE-PB) e o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da 3ª Delegacia da PRF em Patos-PB. A operação foi dividida em duas etapas: a primeira destinada a atualização dos policiais sobre fraudes veiculares e a segunda etapa a fiscalização.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: