header top bar

section content

VÍDEO: Sargento baleado em chacina na cidade de Patos recebe alta médica após 20 dias da tragédia

O médico Cirurgião Geral disse que o paciente saiu da unidade ainda sem sensibilidade motora e sensitiva nos membros inferiores

Por Luiz Adriano

09/04/2022 às 12h19 • atualizado em 09/04/2022 às 18h43

O sargento militar da reserva, da cidade de Patos, Benedito da Silva Araújo, de 56 anos, conhecido como ‘Bené’, recebeu alta médica na manhã deste sábado (09) conforme divulgou a assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

O médico Cirurgião Geral, Dr. Caio Guimarães, disse que o paciente saiu da unidade ainda sem sensibilidade motora e sensitiva nos membros inferiores. Segundo o profissional de saúde, o sargento Bené deverá continuar com tratamento multidisciplinar, através de fisioterapia, enfermagem e com acompanhamento da equipe de neurocirurgia e neurologia.


VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Em Patos, adolescente alega ter matado mãe e irmão por ser privado de praticar jogo online


Ele explicou também que o paciente será acompanhado e que ainda não é momento de realizar procedimento cirúrgico. “Por enquanto a equipe da neurocirurgia não programa nenhum tipo de cirurgia, o tratamento é conservador, mantém conservador, e ai a gente vai vendo a evolução dia a dia mês a mês”, disse.

O PM deu entrada na unidade na madrugada do último dia 20 de março e passou três dias na ala vermelha e os demais na enfermaria.

O sargento recebeu alta médica no período da manhã e deixou a unidade hospitalar às 13h. Veja o momento da saída registrado pela assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande:

ENTENDA O CASO

O sargento militar da reserva, Benedito da Silva Araújo, de 56 anos, conhecido como ‘Bené’, foi atingido no tórax por um disparo de arma de fogo efetuado pelo seu próprio filho de 13 anos de idade, no último dia 19 de março na cidade de Patos.

Na ocorrência, sua esposa, Iranilda de Sousa Medeiros Araújo, de 47 anos e seu filho caçula, Gabriel de Sousa Medeiros Araújo, de 7 anos, foram assassinados a tiros.

O filho do casal, de 13 anos, confessou à polícia ter sido o autor do ato infracional.

O PM foi socorrido de imediato para o Hospital Regional de Patos, mas devido ao agravamento do ferimento teve que ser transferido ainda na noite do sábado (19) para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.


VEJA MAIS

VÍDEO: Mãe e filho são mortos a tiros e pai fica baleado em tragédia na cidade de Patos, no Sertão da PB

EXCLUSIVO: Balanço Diário visita rua onde houve a chacina na cidade de Patos e mostra cenário de luto

VÍDEO: Sobre PM de Patos baleado em chacina, médico diz que “ainda é muito cedo” para falar em sequelas


DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: