header top bar

section content

VÍDEO: Suspeito de furtos e assalto na região de Cajazeiras é preso, e solto em menos de 24 horas

Dentro da residência do suspeito foram encontrados vários objetos com origem ilícita, dentre eles inúmeros relógios, inclusive ainda com as etiquetas da loja e uma espingarda calibre 12

Por Luiz Adriano

18/04/2022 às 10h41 • atualizado em 18/04/2022 às 10h45

Um indivíduo foi preso na noite do último sábado (16), ‘Sábado de Aleluia’, na cidade de Triunfo, no Alto Sertão paraibano. Segundo o delegado seccional de Cajazeiras, Ilamilto Simplício, o suspeito foi autuado em flagrante delito. A autoridade policial falou que ele é investigado em crimes de furtos no município de Triunfo.

Conforme a Polícia Civil, o homem detido é apontado por crimes de furtos praticados duas vezes em uma mesma loja, além de um assalto em uma agência bancária da cidade.


VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Auxílio ao detento é justo? Advogado previdenciarista esclarece detalhes sobre tema polêmico


Material apreendido dentro da residência do suspeito. (Foto: divulgação/PCPB).

Dentro da residência do suspeito, foram encontrados vários objetos com origem ilícita, dentre eles inúmeros relógios, inclusive ainda com as etiquetas da loja e uma espingarda calibre 12.

Ilamilto Simplício explicou que o indivíduo foi autuado pela Polícia Civil por crimes de Posse Irregular de Arma de Fogo e Receptação Dolosa, ficando a análise dos crimes de furto e roubo para se aprofundar no decorrer do Inquérito Policial.

MENOS DE 24 HORAS PRESO

A prisão foi realizada pela Polícia Militar que os conduziu à Polícia Civil onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante; Em seguida, a Polícia Civil comunicou ao juiz a prisão em flagrante, como exige a lei.

Segundo o delegado, esta prisão em flagrante foi homologada pelo juiz, que entendeu se tratar de um ato legal; por sua vez, o promotor deu o parecer pela homologação da prisão em flagrante, ou seja, ele considerou o flagrante legal e requereu a decretação da prisão preventiva, de modo a garantir a ordem pública para que o individuo permanecesse preso.

No entanto, a Defensoria Pública requereu a liberdade provisória do preso, liberdade esta que foi concedida pelo Juiz, o que significa que o preso foi posto em liberdade, onde ficou detido por menos de 24 horas.

FALA DO DELEGADO

“É aquilo que eu já venho dizendo em inúmeras outras situações. A nossa legislação processual é frouxa. Tem muita brecha para quem comete crimes.
O juiz não tem culpa, pois apenas cumpre a lei. Faz-se necessário que nossos legisladores modifiquem essa lei processual penal e passe a considerar a sociedade como prioridade, porque hoje a prioridade é para quem comete crimes, e fica a sociedade arcando com o ônus e a polícia sofrendo a pressão de conter a demanda crescente de crimes que assola o país. É lamentável! Esse indivíduo volta para o meio da sociedade e vamos esperar o que vai acontecer”, disse o Delegado Seccional da Região de Cajazeiras, Dr. Ilamilto Simplício.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: