header top bar

section content

VÍDEO: Reportagem mostra local que idoso foi agredido e assaltado covardemente por bandido em Cajazeiras

O idoso é um dos comerciantes mais antigos de Cajazeiras e foi assaltado em seu ambiente de trabalho. Segundo familiares, ele fez vários exames e continua em tratamento por conta dos ferimentos graves na região da cabeça

Por Luiz Adriano

02/09/2022 às 17h55 • atualizado em 02/09/2022 às 18h05

A reportagem da TV Diário do Sertão foi até o comércio de seu Doca, que fica na Avenida Engenheiro Carlos Pires de Sá, no Centro de Cajazeiras, e mostrou de perto como o idoso, um dos comerciantes mais antigos e conhecidos da Terra do Padre Rolim, sofreu um atentado contra sua vida em pleno exercício do seu trabalho, na tarde da última quarta-feira (31).

Raimundo Luiz da Silva, de 86 anos, conhecido em Cajazeiras como “Doca dos Móveis”, trabalhava normalmente como todos os dias o faz, em seu ambiente de trabalho que é uma loja de móveis anexo à sua residência, quando foi surpreendido por um indivíduo que adentrou em seu estabelecimento e de prontidão já chegou dando um soco na vítima.

De princípio, o idoso teria achado que se tratava de uma brincadeira, mas ele não tinha ideia de que estava sendo vítima de um assalto.

A reportagem da TV Diário do Sertão foi no local onde aconteceu o assalto.

Segundo a família, o meliante empurrou o comerciante e desferiu vários socos contra ele. Em seguida, o bandido tentou asfixiar a vítima e por último bateu na cabeça de seu Doca com uma barra de ferro.

Após ser brutalmente agredido, a vítima ficou caída e desacordada. Nesse momento o criminoso teria aproveitado para fugir. Antes, ele ainda tentou levar um cofre, mas devido não conseguir abrir, desistiu e foragiu.

Após um período de tempo, seu Doca conseguiu acordar e pediu socorro. Com ferimentos expostos e com a cabeça bastante ensanguentada, o idoso foi socorrido pela própria polícia para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), onde permaneceu internado até a tarde desta quinta-feira (1º).

Segundo os familiares, seu Doca fez vários exames e mesmo em casa, continua em tratamento por conta dos ferimentos que foram grandes na região da cabeça.

Manchas de sangue ainda são vistas no local – foto: TV Diário do Sertão

No local da agressão ainda é possível ver manchas de sangue pelo chão. O bandido, logo após o cometimento do crime, fugiu, mas após intensas diligências da Polícia Militar, ele foi preso em flagrante nesta quinta-feira (1º) e após passar pela Delegacia de Polícia Civil, foi conduzido ao presídio e está à disposição da Justiça.

A reportagem da TV Diário do Sertão ouviu os familiares, mas devido ao estado emocional em que estão, preferiram não gravar entrevista.

Local de trabalho de seu Doca, onde aconteceu o assalto – foto: TV Diário do Sertão

ENTENDA

Um homem de 26 anos de idade foi preso nesta quinta-feira (1º) na cidade de Cajazeiras, suspeito de ter assaltado e espancado um idoso de 86 anos na última quarta-feira (31). A vítima, segundo a polícia, é muito conhecida em Cajazeiras e teria sido violentada com uma barra de ferro.

Segundo o delegado seccional de Cajazeiras, Ilamilto Simplício, o fato “chocou profundamente a população de Cajazeiras e também à Polícia”, visto que o grau de agressividade usada pelo bandido foi de “extrema covardia”.

Conforme a autoridade policial, no dia seguinte ao fato, a Polícia Militar intensificou as diligências e conseguiu êxito ao prender o indivíduo o qual foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: