header top bar

section content

Assessoria do Hospital Regional de Patos atualiza estado de saúde de sobreviventes do acidente em São Mamede

Ambos os homens, um de 32 e outro de 27 anos respectivamente, encontram-se entubados e em estado grave. Um deles foi transferido na manhã desta terça-feira (27) para o Hospital de Trauma de Campina Grande

Por Luiz Adriano

27/12/2022 às 10h34 • atualizado em 27/12/2022 às 10h38

Hospital Regional de Patos. (Foto: reprodução/internet).

A assessoria do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, da cidade de Patos, no Sertão paraibano, divulgou na manhã desta terça-feira (27) o estado de saúde dos sobreviventes no acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (26) na BR-230, km 314, em São Mamede.

Segundo o relato, uma das vítimas que tem 32 anos, encontra-se em estado grave, entubado e com múltiplas fraturas. Ele realizou tomografia, Raio X e exames de laboratório. Ainda de acordo com a informação oficial, foi colocada uma tração na perna direita do paciente.

Quanto à segunda vítima, um homem de 27 anos, também está entubado e em estado geral grave, com politrauma, isto é, quando o paciente possui duas ou mais lesões graves em duas ou mais áreas do corpo.

Ele foi submetido à tomografia e exames de laboratório. Conforme a assessoria, por volta das 10h15 da manhã desta terça-feira (27) o paciente estava sendo transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

O Corpo de Bombeiros informou que o caminhão seguia de Sousa para João pessoa e transportava nitrato de amônio – foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

ENTENDA:

Um grave acidente tipo colisão frontal foi registrado por volta das 14h30 da tarde desta segunda-feira (26) na BR 230, km 314, no município de São Mamede, na região de Patos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois óbitos foram confirmados e outras duas pessoas foram socorridas às pressas pelo SAMU para o Hospital Regional de Patos.

A PRF informou que a colisão foi entre uma carreta e um automóvel de pequeno porte. Uma das vítimas que morreu ficou presa nas ferragens sendo necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Patos, o caminhão seguia de Sousa para João pessoa e transportava nitrato de amônio (produto perigoso), o que deixou os militares mais preocupados com o desenrolar da ocorrência.

A Polícia Rodoviária Federal explicou que as causas do acidente só serão divulgadas após os resultados da perícia feita no local.

Vítimas fatais do acidente em São Mamede: Stenio Soares de Queiroz, de 35 anos, à esquerda e Douglas Dantas Lourenço, 27, à direita

IDENTIFICAÇÃO DAS VÍTIMAS FATAIS

Uma das vítimas fatais foi identificada como Stenio Soares de Queiroz, de 35 anos, natural de João Pessoa-PB e a outra se trata de Douglas Dantas Lourenço que tinha 27 anos, e também era natural da Capital paraibana.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: