header top bar

section content

Polícia Civil cumpre quatro mandados de prisão em Pombal e na região de Sousa em um só dia

Ao todo, foram cinco mandados nesta semana. Crimes de trânsito, tentativas de homicídios, estupro e violência doméstica, foram citados pela justiça contra os indiciados. Um dos acusados recebeu uma pena de 8 anos em regime inicial fechado

Por Luiz Adriano

31/03/2023 às 11h15 • atualizado em 31/03/2023 às 11h28

Imagem ilustrativa

Três mandados de prisão foram cumpridos por investigadores do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil da cidade de Sousa, nesta quinta-feira (30), outro foi efetuado por policiais civis de Pombal, DRACO, e DHE de Patos. Uma prisão já havia sido efetuada em Pombal na última segunda-feira (27).

POMBAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na última segunda-feira (27), por volta de meio dia, no bairro das Casinhas, em Pombal, investigadores da Polícia Civil do referido município cumpriram um mandado de prisão contra um homem condenado pelo crime de violência doméstica.

Conforme as investigações policiais, na data de 14 de abril de 2008, no bairro dos Pereiros, na cidade de Pombal, o denunciado, insatisfeito pelo fato de a vítima não querer relacionamento amoroso com ele, aplicou socos e pontapés, bem como a empurrou em um canal de cimento em uma altura aproximadamente de dois metros, resultando em gravíssimas lesões corporais contra a pessoa ofendida, ocasionando uma cicatriz na face e na diminuição da memória da vítima.

O homem foi condenado a uma pena de 4 anos em regime fechado.

SOUSA – TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Nesta quinta-feira (30) um homem de 42 anos de idade e foragido da Justiça foi preso acusado do crime de tentativa de homicídio na cidade de Sousa, Sertão paraibano. Em desfavor dele existia um mandado de prisão Preventiva expedido pela 1ª Vara da Comarca de Sousa. Ele foi detido na Rua Eduardo estrela, no bairro André Gadelha.

APARECIDA – TRÂNSITO

Um indivíduo de 34 anos foi detido acusado do crime de trânsito nesta quinta-feira (30) no bairro Casinhas, na cidade de Aparecida, na região de Sousa.

Segundo a Polícia Civil, o homem estava foragido e após a investigação foi possível localizar o paradeiro do investigado.

POMBAL – TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Ainda nesta quinta-feira (30) uma ação policial foi desencadeada por Policiais Civis da Delegacia de Pombal, da DRACO e da DHE de Patos, tendo resultado no cumprimento de um mandado de prisão contra um homem investigado pela prática de crime da tentativa de homicídio, fato ocorrido na cidade de Pombal neste mês de março, contra um homem que reside no bairro do Pereirão. No mês de janeiro o mesmo investigado já tinha tentado contra a vida da vítima.

A ação de ontem foi desencadeada após um trabalho de inteligência dos policiais civis, tendo sido o resultado exitoso com a prisão do indiciado.

O preso que é da cidade Campina Grande/PB, chegou em Pombal há cerca de seis meses e já tem antecedentes criminais por roubo.

SANTA CRUZ – ESTUPRO

Por último, ainda nesta quinta-feira (30), a Polícia Civil da Paraíba, através do GTE-Grupo Tático Especial de Sousa, conseguiu capturar um foragido de 48 anos de idade, natural de Santa Cruz, na região de Sousa.

Em desfavor do capturado existia um mandado de prisão Definitiva expedido pela 1ª Vara da Comarca de Sousa. Nos autos processuais consta que ele foi condenado pelo crime de estupro a uma pena de 8 anos em regime inicial fechado.

A prisão se deu no distrito de Casinha do Homem, em Santa Cruz/PB.

Exceto as prisões em Pombal, as demais foram efetuadas após um trabalho investigativo dos policiais do GTE – Grupo Tático especial de Sousa, os quais conseguiram identificar o paradeiro dos foragidos.

GTE

A Delegada Seccional, Alba Tânia, destacou a importância das prisões de foragidos para a aplicação da lei Penal e enfatizou o empenho da equipe de investigadores do GTE e dos demais policiais civis no que diz respeito ao excelente trabalho tanto no cumprimento dos mandados, bem como nas investigações.

A população pode contribuir com as investigações da Polícia Civil por meio do DISQUE 197. O anonimato do denunciante é garantido.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: