header top bar

section content

VÍDEO: Jovem que sumiu após sair para comprar pão é encontrada morta em açude de Princesa Isabel

O delegado ressaltou que a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. A jovem era aluna do 5º período do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Princesa Isabel

Por Luiz Adriano

10/06/2023 às 19h02 • atualizado em 10/06/2023 às 19h08

Uma jovem de 21 anos de idade por nome de Raquel Severino dos Santos, natural de Serra Talhada-PE, foi encontrada morta na manhã deste sábado (10) boiando nas águas do Açude Jatobá II, no município Princesa Isabel, no Sertão paraibano.

Segundo informou ao Diário do Sertão, o delegado plantonista Gutemberg Cabral, a família tinha prestado um Boletim de Ocorrência pelo desaparecimento da moça desde a última quinta-feira (08) informando que ela teria saído para comprar pão por volta das 16h e não teria mais retornado para casa.

Segundo a Autoridade Policial, de imediato foram iniciadas as diligências com apoio de câmeras de monitoramento, contatos com amigos, colegas de escola e tantos outros.

Aflitos, os familiares fizeram uma campanha nas redes sociais procurando encontrar a jovem, mas só neste sábado (10) ela foi achada, no entanto, infelizmente sem vida.

Após tomar ciência do fato, o delegado acionou os bombeiros para retirada do corpo de dentro do manancial e solicitou a presença da Polícia Científica para procedimentos necessários. O corpo foi encaminhado ao IPC para ser necropsiado.

Raquel Severino dos Santos tinha 21 anos – foto: reprodução/redes sociais

INVESTIGAÇÃO

O delegado ressaltou que a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. Ele disse que segundo informações preliminares, a jovem teria recebido uma pressão psicológica muito grande e que a polícia vai investigar se houve crimes antes da morte da jovem.

De acordo com o entendimento dos investigadores, é possível que a jovem tenha praticado suicídio, fato que está sendo investigado e intensificada as apurações para saber o que teria levado ela a cometer tal ato.

“Tudo isso ainda está para investigação e posterior revelação feita pela nossa equipe de policial aqui da seccional de Princesa Isabel”, disse Dr. Gutemberg.

NOTA DE PESAR

A jovem era aluna do 5º período do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Princesa Isabel. A unidade de ensino emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da estudante e suspendeu as aulas da próxima segunda-feira (12). Confira a nota na íntegra:

O IFPB Campus Princesa Isabel manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da aluna Raquel Severino dos Santos, do 5º Período do curso Licenciatura em Ciências Biológicas.

Ao tempo que se solidariza com familiares e amigos, o Campus Princesa Isabel comunica a suspensão das aulas e demais atividades nesta segunda feira, dia 12 de Junho de 2023.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: