header top bar

section content

Homem natural de Pombal e acusado de homicídio praticado na cidade de Sousa é preso em Guarulhos-SP

A prisão foi comunicada à 1ª Vara da Comarca de Sousa e em breve o preso deve ser recambiado para a cidade sertaneja onde será julgado pelo crime cometido

Por Luiz Adriano

22/06/2023 às 19h47 • atualizado em 22/06/2023 às 19h55

Imagem ilustrativa

Um homem de 45 anos de idade, natural de Pombal, no Sertão paraibano, foi preso na noite da última terça-feira (20) na rua José Carrenho, no Jardim Gracinda, em Guarulhos/SP.

Segundo informações da Polícia Civil, havia um Mandado de Prisão em desfavor do indivíduo, expedido pela 1ª Vara da Comarca de Sousa/PB, por ser acusado da prática de crime de homicídio qualificado ocorrido no dia 13 de abril de 2001.

De acordo com o relato policial, o assassinato aconteceu por volta das 17h, no sítio Cadeado, na zona rural de Sousa/PB. O fato se deu durante a tradicional brincadeira do “Judas”, na Semana Santa. De acordo com os autos, após desentendimento, o acusado munido de uma faca peixeira ceifou a vida de José Barbosa Sobrinho, e desde então, foragiu para o estado de São Paulo evitando assim sua prisão.

A captura do acusado foi possível por meio do trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil da Paraíba, através do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional da Polícia Civil (DSPC) da cidade de Sousa. Os investigadores conseguiram descobrir o paradeiro do indivíduo e após troca de informações, foi montada uma operação integrada com policiais militares da 2ª CIA do 15º BPM, os quais lograram êxito na captura do foragido.

Após a prisão ele foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Guarulhos e apresentado à autoridade competente.

A prisão foi comunicada à 1ª Vara da Comarca de Sousa e em breve o preso deve ser recambiado para a cidade sertaneja onde será julgado pelo crime cometido.

A Polícia Civil de Sousa enfatiza que esta foi mais uma ação do Grupo Tático Especial de Sousa – GTE e pede que a população contribua com as investigações denunciando por meio do DISQUE 197, o qual pode ser feita de forma anônima.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: