header top bar

section content

Membros do MST da Paraíba são assassinados a tiros em acampamento de Princesa Isabel, no Sertão do estado

De acordo com informações da Polícia Civil, um trabalhador de 44 anos era o alvo dos disparos. Uma mulher de 29 anos estava perto e também foi atingida

Por Diário do Sertão

12/11/2023 às 14h24 • atualizado em 12/11/2023 às 14h30

Vítimas moravam em acampamento do MST em Princesa Isabel-PB (Foto: Divulgação/MST-PB)

Dois membros do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) da Paraíba foram mortos a tiros na tarde desse sábado (11), no sítio Rancho Dantas, zona rural de Princesa Isabel, no Sertão do estado. A Polícia Civil está investigando o caso.

Segundo informações da polícia, um trabalhador identificado como Aldecy Viturino Barros, de 44 anos, foi o alvo dos disparos. Uma mulher identificada como Ana Paula Costa Silva, de 29 anos, estava perto e também foi atingida, vindo a falecer na UPA local.

Segundo a polícia, Aldecy estava consertando o telhado da casa do pai de Ana Paula, em cima de uma escada, quando dois homens chegaram em uma moto e informaram que precisavam da assinatura dele em um documento. Porém, antes de Aldecy descer da escada, os homens atiraram várias vezes contra ele. Ana Paula estava segurando a escada e levou um tiro na cabeça. Ela foi levada à UPA, mas não resistiu.

Em nota publicada nas redes sociais, o MST da Paraíba cobrou a apuração do crime e disse que não haverá “nenhum segundo de silêncio”.

“O MST cobra a apuração do crime e a prisão dos autores. Enquanto movimento, reafirmamos nossa luta contra toda forma de violência. Aos nossos mortos, nenhum segundo de silêncio, mas uma vida toda de luta”, diz a nota.

Aldecy Viturino era coordenador do acampamento e tinha dois filhos. Ana Paula era mãe de três filhos. O acampamento está no local desde 2008 e abriga 22 famílias.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: