header top bar

section content

VÍDEO: “O quadro é quase que irreverssível”, diz médico sobre mulher que sofreu 2 tiros na cabeça em Tavares

A mulher que tem 42 anos, foi alvejada pelo seu ex-companheiro no início da tarde desta quarta-feira (20) no Centro da cidade de Tavares, na região de Princesa Isabel. O suspeito teria se suicidado logo após a tentativa de feminicídio

Por Luiz Adriano

21/12/2023 às 11h50 • atualizado em 21/12/2023 às 11h53

O Dr. Pedro Augusto, diretor Técnico do Hospital de Regional de Patos, atualizou na manhã desta quinta-feira (21) as informações sobre o estado de saúde da mulher de 42 anos que sofreu dois tiros na cabeça, no início da tarde desta quarta-feira (20) no Centro da cidade de Tavares, na região de Princesa Isabel.

Segundo o profissional de saúde, a paciente chegou na unidade conduzida por ambulância do SAMU na noite desta quarta-feira (20). Ele relatou que desde o princípio quando a mulher foi socorrida pelo SAMU, ela se encontrava em estado muito grave e teve que ser intubada.

Dr. Pedro Augusto falou que a paciente teve uma parada cardíaca durante o transporte, mas a equipe médica conseguiu reverter o quadro.

Ainda conforme o médico, ao chegar no Hospital Regional de Patos, a mulher foi recebida pela equipe de cirurgia e de imediato foi feita uma tomografia, onde foi detectada uma área de sangramento muito extensa.

Ele explicou que a vítima de arma de fogo encontra-se em coma profundo. Ela foi encaminhada para neurocirurgia e em função da gravidade, os médicos entenderam que o correto é deixar a paciente na unidade aos cuidados da cirurgia até ver uma certa melhora, o que segundo o diretor da unidade hospitalar, não aconteceu até o momento.

Dr. Pedro ressaltou que ela tem sido avaliada pela equipe da neurologia a cada duas horas com verificação dos reflexos, mas infelizmente não tem tido melhora clínica. “É um quadro quase que irreverssível”, disse o médico.

ENTENDA

Uma mulher de 42 anos sofreu dois tiros na cabeça no início da tarde desta quarta-feira (20) no Centro da cidade de Tavares, na região de Princesa Isabel. Os disparos de arma de fogo foram efetuados pelo seu ex-companheiro que conforme a Polícia Civil, cometeu suicídio logo após a tentativa de feminicídio.

De acordo com relato do delegado Gutemberg Cabral que acompanha o caso, homem e mulher tem três filhos e haviam se separado em agosto deste ano e nesta quarta-feira (20) o suspeito se deparou com sua ex-companheira no Centro de Tavares, momento em que efetuou os disparos contra ela.

A vítima foi socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e conforme o delegado, ela teve duas paradas cardíacas com perda de massa encefálica. Devido ao estado muito grave da paciente, ela foi transferida para o Hospital Regional de Patos.

SUICÍDIO

De acordo com a Polícia Civil, após o cometimento do crime, o suspeito foragiu para o sítio Bonita, zona rural de Tavares, localidade onde seus pais residem, e atirou na sua própria cabeça tendo morte imediata.

O local do crime foi isolado pela PM e os peritos da Polícia Científica realizaram os procedimentos de praxe na área onde ocorreu o fato. O corpo do homem que foi identificado como Rafael Gomes de Carvalho, de 48 anos, foi removido ao IPC da cidade de Patos para realização de exames cadavéricos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: