header top bar

section content

VÍDEO: No Sertão da PB, jovem morre soterrado e outras 2 pessoas ficam feridas após barreira de açude desabar

O perito Adriano Medeiros do Instituto de Polícia Científica conversou com a reportagem da TV Diário do Sertão e deu detalhes da ocorrência

Por Luiz Adriano

05/01/2024 às 10h03 • atualizado em 05/01/2024 às 10h13

Um jovem de 20 anos de idade, identificado como Matheus Vinícius da Costa Santos, morreu soterrado após ser atingido por uma queda de uma barreira em um açude da zona rural do município de Lagoa, na região de Catolé do Rocha.

Conforme relato, o acidente aconteceu quando a vítima juntamente com outros homens, estavam trabalhando no alicerce da parede do açude quando uma das barreiras caiu sobre ele e outras duas pessoas.

Conforme as informações colhidas pelo repórter João Alencar no local do ocorrido, as outras duas vítimas, sendo um jovem de 22 anos e um homem de 47, ficaram feridos e socorridos pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Catolé do Rocha. Informações dão conta de que o estado de saúde de ambos é estável e permanecem internados na unidade.

Foto: print de tela/vídeo/João Alencar

O perito Adriano Medeiros, do Instituto de Polícia Científica (IPC), conversou com a reportagem da TV Diário do Sertão e relatou que Matheus Vinícius da Costa Santos morreu no local. Ele disse que foi feito exame perinecroscópico e foi constatado características de asfixia mecânica, que é compatível com soterramento.

“Fomos até o local e vimos que o local está compatível com essa queda da barreira fazendo a ligação do cadáver com o local”, explicou.

O corpo do jovem foi levado para IPC da cidade de Patos para a realização de exames cadavéricos.

A vítima fatal foi identificada como sendo Matheus Vinícius da Costa Santos, de 20 anos – Foto: reprodução/redes sociais

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: