header top bar

section content

VÍDEO: Corpo do Cabo Cavalcante é sepultado sob forte comoção e muitas homenagens, na cidade de Teixeira

Uma multidão esteve presente para dar o último adeus ao teixeirense que recebeu várias homenagens de colegas da Polícia Militar. O coronel Ronildo, sub-comandante da PM no estado da Paraíba, conversou com a reportagem da TV Diário do Sertão

Por Luiz Adriano

16/01/2024 às 19h51 • atualizado em 16/01/2024 às 19h56

Sob forte comoção e muitas homenagens, o corpo do policial militar Wagner Dantas Cavalcante, conhecido como ‘Cabo Cavalcante’, foi sepultado na tarde desta terça-feira (16) no município de Teixeira, região de Patos, Sertão da Paraíba.

O repórter João Alencar acompanhou os atos fúnebres e conversou com o sub-comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Ronildo, o qual falou sobre o quanto o PM era empenhado em sua função.

“Era um policial dedicado, companheiro, exemplar que vai deixar um legado na nossa corporação”, disse o coronel.

O cortejo fúnebre seguiu pelas principais ruas de Teixeira em um carro do Corpo de Bombeiros e antes do sepultamento foi feita a ‘Salva de Tiros’ como o último adeus de seus colegas ao Cabo Cabo Cavalcante.

No momento do sepultamento, o coronel Ronildo entregou a bandeira da Paraíba a esposa do falecido e disse que ela guardasse como memória do Cabo. “Que a srª guarde para todo o sempre e que conserve a memória do nosso colega, companheiro e irmão Cabo Cavalcante”, disse.

Os colegas policiais prestaram as últimas homenagens ao Cabo Cavalcante – Foto: print de tela/vídeo/João Alencar

O ACIDENTE

O Cabo Cavalcante morreu atropelado por uma carreta quando pilotava uma motocicleta na BR-230, sentido João Pessoa-Cabedelo, fato ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (15).

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o PM estava em serviço quando se envolveu no acidente. De acordo com o relato, ele teve morte imediata.

Não se sabe ainda como aconteceu o acidente. Uma perícia foi realizada no local para identificar as possíveis causas.

Conforme apurado pelo Diário do Sertão, o velório teve início no Quartel do Comando Geral em João Pessoa e em seguida o féretro seguiu para Teixeira.

Wagner Dantas Cavalcante, conhecido como ‘Cabo Cavalcante’, tinha 38 anos e há 13 servia à Polícia Militar. Ele era casado e pai de dois filhos, sendo que a caçula é uma menina que nasceu há cerca de 30 dias.

Wagner Dantas Cavalcante, conhecido como ‘Cabo Cavalcante’, tinha 38 anos e há 13 servia à Polícia Militar – Foto: reprodução/redes sociais

O PM era casado e pai de dois filhos. A caçula é uma menina que nasceu há cerca de 30 dias – Foto: reprodução/redes sociais

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: