header top bar

section content

VÍDEO: Em Coremas, homem é preso suspeito de furto de 46 animais da raça zebu ocorrido em novembro de 2023

Conforme as investigações, os animais foram subtraídos e levados para a cidade de Caruaru-PE. A Polícia Civil realizou várias operações em casos distintos na cidade de Coremas nesta semana

Por Luiz Adriano

25/01/2024 às 10h19 • atualizado em 25/01/2024 às 10h28

Um homem de 33 anos de idade foi preso preventivamente nessa quarta-feira (24) na cidade de Coremas, no Vale do Piancó, suspeito de participar de um furto de gado ocorrido no referido município no final do mês de novembro do ano passado, quando na ocasião, 46 animais da raça zebu foram subtraídos e levados até Caruaru-PE.

A Operação denominada de ‘Boi Zebu’, foi deflagrada para cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor do indivíduo.

Conforme o delegado seccional de Itaporanga, Ilamilto Simplício, o avanço das investigações apontaram para a participação do suspeito no crime. Ele é residente em Coremas e morador das proximidades da vítima, o que acabou levando a seu reconhecimento por testemunhas.

Devidamente comunicado ao Poder Judiciário, o preso agora aguarda a designação da audiência de custódia.

Nesta Operação Policial a equipe da Polícia Civil de Coremas contou com o apoio do GTE de Itaporanga/PB.

OUTRAS OPERAÇÕES EM COREMAS

Desde a última segunda-feira (22), a Polícia Civil tem deflagrado operações policiais na cidade de Coremas e culminou na prisão de alguns indivíduos envolvidos com crimes na região. Ao todo, contando com a prisão da quarta-feira (24), foram quatro capturas.

Na segunda (22), a Operação denominada de ‘Procure Saber’, cumpriu diversos mandados de busca e apreensão em decorrência de ameaças, no contexto de disputas de terra, cercas, pasto e gado entre vizinhos.

Na oportunidade, duas pessoas foram presas por posse ilegal de arma de fogo. Com elas foram apreendidas uma pistola, um revólver e munições. Um dos presos é um idoso de 76 anos e o outro detido tem 50 anos.

Nas gravações feitas pela vítima das ligações com ameaças, os suspeitos diziam à vítima que “procurasse saber com quem estava falando” a fim de intimidá-la.

Devidamente registrados os procedimentos flagranciais, as atividades investigativas agora se desdobram nestes crimes do Estatuto do Desarmamento.

Nesta Operação Policial a equipe de policiais civis de Coremas contou com o apoio da equipe da Delegacia de Piancó/PB.

PRISÃO POR CONDENAÇÃO DEFINITIVA POR CRIME DE ROUBO

Na terça-feira (23), ainda em Coremas, a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão por condenação definitiva de um homem com 46 anos de idade, condenado a mais de 30 anos de pena por roubo, fatos ocorridos em 2005.

Devidamente formalizado o procedimento, o preso se submeteu à audiência de custódia e já foi recolhido na Cadeia Pública de Coremas.

Nó vídeo que está no topo do texto, o delegado Ilamilto Simplício dá detalhes sobre as prisões.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: