header top bar

section content

PF cumpre mandado de prisão em Patos durante Operação que investiga tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

O juízo da 2ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga expediu três mandados de prisão preventiva, mas dois alvos permaneciam foragidos até a manhã desta quinta-feira (1º). Segundo a PF, também foram feitas apreensões e quebra de sigilo bancário

Por Diário do Sertão com Comunicação Social/PFPB

01/02/2024 às 11h18 • atualizado em 01/02/2024 às 11h22

Viatura da Polícia Federal - foto: divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (1º) a Operação Orange Juice 2, para combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro no Estado da Paraíba. Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Patos, no Sertão paraibano, e João Pessoa, Capital do Estado.

O juízo da 2ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga, no Vale do Piancó, expediu três mandados de prisão preventiva, mas dois alvos permaneciam foragidos até a manhã de hoje. A prisão ocorreu em Patos-PB. Na operação, foram apreendidos quatro aparelhos celulares e foi determinada, judicialmente, a quebra de sigilo bancário de quatro investigados.

A operação desta quinta-feira (1º), realizada por 12 policiais, é a 2ª fase da Operação Orange Juice, que teve sua 1ª etapa deflagrada em 17 de agosto de 2023 nos municípios paraibanos de Itaporanga, Patos e Sertãozinho, este último no Brejo paraibano. Na 1ª fase, três homens foram presos em flagrante delito com armas e drogas, além de terem sido apreendidos dinheiro, celulares e documentos. Foi a partir da análise desse material que a operação de hoje foi possível.

Os investigados poderão responder por tráfico de drogas, por integrar organização criminosa e por lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 33 anos de reclusão.

O nome da operação, Orange Juice, significa “suco de laranja” em português, uma referência aos “laranjas” que emprestam suas contas bancárias para movimentar altas quantias de dinheiro a mando das organizações criminosas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: