header top bar

section content

Organização criminosa que atuava em Coremas com drone e câmeras de segurança é desarticulada pela polícia

Uma dupla foi presa e um dos suspeitos que também será autuado por estupro de vulnerável por conviver maritalmente com uma menor de 13 anos, foi encontrado com mais de 500 frações de crack, além de drogas em estado bruto

Por Luiz Adriano

14/02/2024 às 11h56 • atualizado em 14/02/2024 às 12h03

Foto: divulgação/PCPB

Dois jovens de 24 e 18 anos respectivamente, foram presos nessa terça-feira (13) na cidade de Coremas, no Vale do Piancó, suspeitos de tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, investigadores da corporação em conjunto com policiais militares deram cumprimento a mandados judicais e o primeiro suspeito, 24, foi preso em flagrante delito em posse de 16 frações de maconha, 57 de crack, uma arma artesanal e farta quantia em dinheiro.

Segundo a polícia, na residência havia uma verdadeira central de monitoramento da vizinhança, com drone, além de 7 câmeras de segurança dispostas nas proximidades, acompanhando toda a ação da polícia e antecipando a fuga dos suspeitos.

Logo após a primeira prisão, um segundo indivíduo de 18 anos foi capturado também em flagrante, por guardar em segurança a droga do grupo criminoso. Com ele, os policiais apreenderam mais de 500 frações de crack, além de maconha e crack em estado bruto.

Foto: divulgação/PCPB

Na residência deste suspeito foi constatado que ele vivia maritalmente com uma menor de apenas 13 anos e 8 meses, motivo pelo qual irá responder por estupro de vulnerável, tráfico de drogas na modalidade de oferecer entorpecente para consumo em conjunto, além de corrupção de menores.

Ambos foram autuados e estão à disposição do Poder Judiciário, aguardando a audiência de custódia.

A Operação denominada de “Fim da Folia” foi deflagrada pela delegacia de Polícia Civil de Coremas em conjunto com a Polícia Militar.

Em uma das residências havia uma verdadeira central de monitoramento da vizinhança, com drone, além de 7 câmeras de segurança – Foto: divulgação/PCPB

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: