header top bar

section content

VÍDEO: PM troca tiros com bandidos e frustra assalto em casa de empresário no Centro de Pombal

Segundo a PM, o grupo era formado por quatro homens armados e encapuzados. Um foi preso e os demais continuam foragidos

Por Luiz Adriano

22/03/2024 às 12h41 • atualizado em 22/03/2024 às 12h43

Um grupo de 4 criminosos invadiu a residência de um empresário na madrugada desta sexta-feira (22) no Centro da cidade de Pombal, Sertão paraibano.

De acordo com informações da Polícia Militar, a corporação recebeu denúncias informando que estava ocorrendo um roubo residencial nas imediações da Cadeia Pública de Pombal-PB, onde, imediatamente os militares deslocaram-se ao endereço indicado.

Ao aproximarem-se, os policiais depararam-se com quatro indivíduos encapuzados e armados com uma escopeta calibre .12 e uma pistola, momento em que os suspeitos abriram fogo contra as guarnições que revidaram a agressão.

Um dos suspeitos foi ferido na perna e foi capturado para ser conduzido à Polícia Civil, e os demais conseguiram evadir-se do local, apesar da PM continuar em diligências para localizá-los. Os militares apreenderam a arma de fogo calibre .12, um veículo com sinais de adulteração e recuperaram o dinheiro subtraído.

Conforme apurado pelo repórter João Alencar junto à polícia, o indivíduo preso possui dois mandados de prisão em aberto, e já era procurado por policiais de Esperança/PB e de Solânea/PB.

Foto: divulgação/PMPB

O capitão Fernando, comandante da 3ª Cia da PM em Pombal, conversou com a reportagem da TV Diário do Sertão e deu detalhes da ação exitosa dos militares.

Segundo ele, houve uma intensa troca de tiros e uma das viaturas ficou com marcas de bala no parabrisa. O PM ressaltou que o roubo estava em andamento no momento em que os policiais foram acionados e desde as 3h da madrugada que a polícia está em diligências na tentativa de encontrar os três foragidos.

O capitão disse que o preso é da região de Campina Grande e teria relatado à polícia que teria se dirigido até a cidade de Pombal para praticar o assalto a mando de uma pessoa que encontra-se detida em um presídio.

De acordo com a ficha do preso, ele tem passagens por tráfico de drogas e segundo o capitão, possivelmente ele pertence a uma facção criminosa.

O preso foi levado à delegacia de Pombal para medidas cabíveis.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: