header top bar

section content

VÍDEO: Homem desaparecido em Patos foi morto com requintes de crueldade em PE; dois suspeitos foram presos

Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos encontrou uma ossada humana em Brejinho-PE; dois suspeitos foram presos em Matureia-PB

Por Luis Fernando Mifô

17/05/2025 às 17h23 • atualizado em 19/05/2025 às 16h30

Nesta sexta-feira (16), a equipe da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), da cidade de Patos, no Sertão do Estado, se deslocou até o município de Maturéia com o objetivo de cumprir um mandado de prisão temporária e mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Patos, em desfavor de dois homens, um de 26 e outro de 52 anos, investigados pelo desaparecimento de José Valdinez Barbosa Pontes, conhecido como “Pica-Pau”, ocorrido no dia 23 de abril deste ano, na comunidade do Beiral, zona urbana de Patos.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito de 26 anos tentou empreender fuga utilizando uma motocicleta, mas foi interceptado pela equipe policial. Após a abordagem, ele foi conduzido à sede da DHE, onde foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.

Já o suspeito de 52 anos foi localizado em sua residência. Durante a busca no imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre .38, além de três munições intactas do mesmo calibre.

As investigações indicaram que José Valdinez foi levado para a zona rural do município de Brejinho, em Pernambuco, onde foi executado. No local foram localizadas as roupas que a vítima vestia no dia do desaparecimento, apresentando marcas de cortes. Também foram encontrados fragmentos de uma ossada humana, possivelmente da vítima, bem como uma cova onde o corpo foi ocultado.

José Valdinez Barbosa Pontes, conhecido como “Pica-Pau”, desapareceu dia 23 de abril (Arquivo Pessoal)

Segundo os investigadores, o crime foi cometido com requintes de crueldade. O caso permanece sendo investigado para saber a motivação e se existem outras vítimas dos matadores.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: