header top bar

section content

Cavalo ferido com prego no casco e com dificuldades para se locomover é flagrado na zona norte de Cajazeiras

Imagens compartilhadas em redes sociais mostram o cavalo com uma das patas traseiras dobrada. O registro foi feito nas imediações da Secretaria de Educação

Por Luiz Adriano

27/05/2025 às 17h07

No início da tarde desta terça-feira (27), um cavalo foi flagrado se locomovendo com dificuldade nas imediações da Secretaria de Educação, na Zona Norte de Cajazeiras. De acordo com informações repassadas por uma ouvinte do programa Olho Vivo, o animal estaria com um prego cravado em um dos cascos, o que estaria causando intensa dor e comprometendo sua mobilidade.

Imagens compartilhadas em redes sociais mostram o cavalo com uma das patas traseiras dobrada. É possível perceber que pela estrutura física do animal, ele aparenta ser bem cuidado, o que levanta a suspeita de que tenha um dono, embora ainda não tenha sido identificado.

O apresentador do Olho Vivo, José Dias Neto, fez um apelo às autoridades competentes, como o setor de Zoonoses da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, para que intervenham com urgência. A prioridade é localizar o responsável pelo cavalo e garantir que o animal receba os cuidados veterinários necessários, incluindo a retirada do prego e um tratamento adequado para sua recuperação.

Moradores da região também são incentivados a colaborar com informações que possam ajudar na identificação do tutor do cavalo, para que ele possa ser resgatado e encaminhado a um ambiente seguro e apropriado.

Foto: reprodução/redes sociais

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: