VÍDEO: Criança vítima de incêndio em Patos recebe alta hospitalar após 15 dias internada em Campina Grande
A cirurgiã plástica Isis Lacerda informou que, apesar da gravidade inicial do quadro, o menino apresenta boa recuperação e não deve ter sequelas físicas
Recebeu alta hospitalar na última segunda-feira (16) a criança de 1 ano e 7 meses que foi vítima de um incêndio em uma residência no município de Patos, no Sertão da Paraíba. A criança estava internada no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, desde o dia 1º de junho e passou 15 dias em tratamento, incluindo uma semana na UTI Pediátrica.
De acordo com a médica Isis Lacerda, responsável por acompanhar o caso, a alta foi concedida com todas as orientações necessárias e o tratamento das queimaduras deverá continuar em casa, sob os cuidados da equipe médica de Patos e com acompanhamento próximo da família. A cirurgiã plástica informou que, apesar da gravidade inicial do quadro, o menino apresenta boa recuperação e não deve ter sequelas físicas.
“A criança está bem, ela provavelmente nem vai ficar com sequelas dessa queimadura”, disse a médica. Ela relatou que a queimadura foi pequena, localizada na testa, bochechas, uma mão e um pé. O que mais preocupou, segundo Drª Isis, foi a inalação de fumaça, principalmente porque o paciente já estava gripado e desenvolveu um edema de face e pescoço, o que exigiu intubação. Ela explica que o menino reagiu bem ao tratamento e teve uma ótima evolução.
LEIA TAMBÉM:
Ainda segundo a profissional, a equipe médica manterá contato com a família para garantir o bom andamento da recuperação da criança, agora sob os cuidados domiciliares.
O incêndio ocorreu no dia 31 de maio, em Patos, e deixou outras duas vítimas fatais: a mãe da criança, Kelly Keltylly Faustino Lucena, de 33 anos, e a avó, Maria Faustino Lucena, de 58 anos. Ambas também foram transferidas para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas não resistiram às graves queimaduras.
As causas do incêndio seguem sendo investigadas pela Polícia Civil, que analisa imagens de câmeras de segurança da residência.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário