VÍDEO: Polícia desarticula quadrilha que fraudava concursos no Sertão e prende estudante de Medicina em Patos
Uma mulher de 27 anos também foi detida. A polícia segue em diligências para localizar outros 2 suspeitos de integrarem a organização criminosa, além de identificar possíveis beneficiários que tenham ingressado ilegalmente em concursos públicos
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, no Sertão da Paraíba, com apoio da Unintelpol, deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) a primeira fase da Operação Before, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes em concursos públicos. O grupo atuava no Sertão paraibano e possuía ramificações na cidade de Recife, capital pernambucana.
Na ação, foram presas duas pessoas, uma mulher de 27 anos e um jovem de 23. O homem é estudante de Medicina em uma faculdade de Patos. Um terceiro envolvido, segundo a polícia, foi morto no último dia 22 de junho, no bairro São Sebastião, no município patoense. Conforme as investigações, ele era apontado como um dos responsáveis pela logística de transporte das respostas e recebimento de valores relacionados à fraude.
A investigação teve início em 2023, após a identificação de um suspeito de fraude no concurso da Polícia Militar da Paraíba. A partir daí, as apurações revelaram a existência de uma organização criminosa estruturada, responsável não apenas por fraudes em certames, mas também pela movimentação de recursos financeiros oriundos de atividades ilícitas.
LEIA TAMBÉM:
A polícia segue em diligências para localizar outros dois suspeitos de integrarem a organização criminosa, além de identificar possíveis beneficiários que tenham ingressado ilegalmente em concursos públicos por meio do esquema.
O delegado da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, Lucas Rothardand, falou com a imprensa e deu detalhes da operação.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário