header top bar

section content

VÍDEO: Polícia Militar prende autor de homicídio em Manaíra com armas, munições e mais de R$ 5 mil em espécie

O preso já tem passagens por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. O assassinato foi praticado no último domingo (27) em Manaíra

Por Luiz Adriano

29/07/2025 às 08h04 • atualizado em 29/07/2025 às 08h05

A Polícia Militar da Paraíba prendeu no fim da tarde desta segunda-feira (28) um homem suspeito de cometer um homicídio no dia anterior, no sítio Olho D’Água, zona rural do município de Manaíra, na região de Princesa Isabel, no Sertão paraibano.

O foragido foi localizado por equipes da PM no sítio Rajada, também em Manaíra, portando um revólver calibre 38 na cintura e uma espingarda calibre 32 municiada. Com ele, os policiais também encontraram 37 munições, R$ 5.040,00 em espécie e um aparelho celular. Apesar de não ter oferecido resistência à abordagem, o uso de algemas foi necessário por questões de segurança.

De acordo com o major Firmino, comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM), sediada em Princesa Isabel, a captura do suspeito é resultado de um trabalho intensivo de buscas que se iniciou logo após o crime, no domingo (27), e contou com a atuação conjunta das equipes da Força Tática, Patrulha Rural, Destacamento de Manaíra e apoio do Comando da Companhia.

“O trabalho da Polícia Militar foi incansável desde o momento do crime. A 5ª CIPM deu a resposta à sociedade com empenho total das nossas equipes”, afirmou o comandante.

Segundo informações da PM, o suspeito confessou o homicídio e alegou que matou a vítima após ter sido ofendido com um cuspe no rosto. O crime foi cometido com arma de fogo, possivelmente com o revólver apreendido, mas a confirmação dependerá de exame de balística.

O investigado já possui histórico criminal. Em 2020, foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Em dezembro de 2024, foi detido após agredir com quatro golpes de faca peixeira um idoso de aproximadamente 80 anos, também em Manaíra.

Todo o material apreendido e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde estão sendo adotadas as medidas cabíveis.

Material apreendido com o investigado – Foto: reprodução/vídeo/5ª CIPM

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: