header top bar

section content

VÍDEO: Polícia realiza operação em Tavares, prende 2 por crimes contra mulheres e apreende menor

O objetivo foi para combater a violência doméstica e crimes sexuais contra mulheres. A ação resultou no cumprimento de três mandados judiciais

Por Luiz Adriano

01/08/2025 às 10h14

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Princesa Isabel e do GTE – Grupo Tático Especial –, deflagrou na última quarta-feira (30) a “Operação Limpeza”, em Tavares, na região de Princesa Isabel. O objetivo foi para combater a violência doméstica e crimes sexuais contra mulheres. A ação resultou no cumprimento de três mandados judiciais, incluindo prisões e apreensão de um menor.

Segundo o delegado Gutemberg Cabral, responsável pela operação, foram cumpridos dois mandados de prisão e um de busca e apreensão, todos relacionados a casos de violência contra mulheres.

Um dos alvos foi um idoso de 62 anos, que responde pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com a decisão judicial, ele teve o livramento condicional suspenso por descumprimento das condições impostas pela Justiça. Com isso, o apenado deve retornar ao regime fechado para cumprir 1 ano e 11 meses restantes da pena.

Outro mandado foi cumprido contra um homem de 40 anos, que também voltou ao regime fechado após decisão judicial de regressão de regime, motivada pela violação de medidas cautelares impostas por crimes de violência doméstica contra a mulher.

Além disso, um menor de 17 anos foi apreendido por ato infracional análogo à violência doméstica, lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo. Ele aguarda decisão judicial sobre o pedido de internação no centro de recuperação de Sousa (PB).

Segundo o delegado Gutemberg Cabral, a Operação Limpeza representa o compromisso da Polícia Civil em proteger as mulheres e garantir o cumprimento das decisões judiciais na região de Princesa Isabel.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: