header top bar

section content

VÍDEO: Policiais do 13º BPM evitam chacina no Vale do Piancó e prendem quatro suspeitos armados

Dois dos presos se identificaram como membros do Comando Vermelho, enquanto os outros dois seriam da facção conhecida como Alkaida. O major disse que eles afirmaram que iriam matar quatro pessoas nesta quarta-feira na cidade de Boa Ventura

Por Luiz Adriano

20/08/2025 às 17h24 • atualizado em 20/08/2025 às 17h26

A Polícia Militar do 13º Batalhão, sediado no Vale do Piancó, frustrou na tarde desta quarta-feira (20) um plano de chacina que seria executado na cidade de Boa Ventura, no Sertão da Paraíba. A ação rápida da PM resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de armas e munições.

Segundo o comandante do 13º BPM, major C. Lima, a corporação recebeu uma denúncia da população e de imediato iniciou as diligências. Diante das informações, o PM disse que as guarnições aguardaram os suspeitos saírem de uma pousada onde se encontravam, e logo abordaram e capturaram os quatro investigados.

Os presos — dois oriundos de João Pessoa, um de Conceição e outro de Boa Ventura — confessaram à polícia que integram facções criminosas rivais. Dois deles se identificaram como membros do Comando Vermelho, enquanto os outros dois seriam da facção conhecida como Alkaida. O major destacou a gravidade da situação e disse que eles afirmaram que iriam matar quatro pessoas hoje, ligadas a um grupo rival.

Na operação, a PM apreendeu um revólver calibre 38, uma pistola 9 mm, carregadores, além de vasta quantidade de munições dos dois calibres. Todo o material, junto com os suspeitos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Itaporanga.

Major C. Lima agradeceu a colaboração da comunidade do Vale do Piancó e ressaltou a importância da parceria entre população e polícia. “Foi graças à denúncia que conseguimos agir a tempo e evitar uma tragédia”, concluiu.

Foto: divulgação/13º BPM

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: