header top bar

section content

VÍDEO: Polícia Militar entra em confronto com vereador foragido e apreende armas na zona rural de Aguiar

Cunhado do vereador, acusado de duplo homicídio, também estava no local e fugiu durante a ação policial

Por Luiz Adriano

03/09/2025 às 20h00

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (3), a Polícia Militar do 13º BPM saiu para cumprir dois mandados de prisão na zona rural de Aguiar, no Sertão da Paraíba, e entrou em confronto com criminosos. A operação tinha como alvo um vereador da cidade, considerado foragido há alguns meses, e que, segundo a PM, integra uma milícia que atua no município.

De acordo com o major C. Lima, em entrevista ao repórter João Alencar, o parlamentar é temido pela população. “Todo mundo na cidade tem medo dele, ele é o terror da cidade. A gente não conseguia informação porque todos tinham medo. Mas conseguimos algumas pistas e chegamos até o esconderijo”, disse o oficial.

O vereador estava homiziado em um barraco, em uma serra, acompanhado do cunhado — acusado de um duplo homicídio em Aguiar — e do filho de 15 anos, que é autista. Ainda segundo a PM, ao perceberem a chegada das guarnições, por volta das 5h, os dois homens atiraram contra os policiais, que revidaram. Nesse momento, o vereador teria usado o adolescente como “escudo”. “O garoto gritou e a polícia parou de atirar. Preservamos a integridade física do filho dele”, relatou o major.

Material apreendido durante operação da PM – Foto: João Alencar

Na fuga pela caatinga, o vereador e o cunhado conseguiram escapar. No local, os policiais apreenderam um verdadeiro arsenal: uma espingarda calibre 12, duas pistolas calibre 380, um revólver calibre 38, munições e outros objetos. Havia também vestígios de permanência prolongada, como latas de cerveja espalhadas pelo barraco.

O adolescente foi resgatado e entregue à mãe, ex-esposa do vereador. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. A PM segue em diligências para localizar e prender os acusados.

Local onde os acusados estavam homiziados – Foto: João Alencar

No LEIA TAMBÉM é possível entender os fatos em relação aos casos em que os foragidos são acusados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: