header top bar

section content

VÍDEO: Homem preso por estelionato em Itaporanga chegou a enganar a ex-companheira, diz polícia

De acordo com as investigações, o acusado utilizava documentos pessoais de terceiros, obtidos de forma enganosa, para realizar financiamentos em nome das vítimas

Por Luiz Adriano

04/09/2025 às 16h38 • atualizado em 04/09/2025 às 16h41

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Itaporanga, cumpriu nesta semana um mandado de prisão preventiva contra um homem de 43 anos suspeito de estelionato.

De acordo com as investigações, o preso utilizava documentos pessoais de terceiros, obtidos de forma enganosa, para realizar financiamentos em nome das vítimas. Em um dos casos mais recentes, ele teria convencido sua ex-companheira a enviar cópias digitalizadas de documentos e até uma fotografia, sob o pretexto de simular um crédito. Porém, em vez da simulação, o contrato de financiamento foi efetivado para a compra de uma motocicleta.

O veículo envolvido foi retirado de forma irregular da concessionária e estava em poder do investigado, circulando sem placas pela cidade. A motocicleta foi apreendida e será devolvida à legítima proprietária.

A Polícia Civil destacou que o suspeito já responde a outros processos pelo mesmo crime, evidenciando a prática recorrente de estelionato.

O homem permanece detido na Delegacia de Itaporanga, onde aguarda audiência de custódia. Em seguida, será encaminhado ao presídio local e ficará à disposição da Justiça.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: