header top bar

section content

Prefeitura de Cacimbas diz que frota de ônibus passou por vistoria; estudante morreu após cair pela porta

Segundo a Prefeitura, a frota passou por "rigorosa manutenção", incluindo troca de pneus, revisão nos sistemas eletroeletrônicos, reforma dos estofados e manutenção interna completa

Por Luis Fernando Mifô

20/09/2025 às 18h46 • atualizado em 20/09/2025 às 18h47

Vistoria nos ônibus escolares de Cacimbas (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Cacimbas ainda não se pronunciou publicamente sobre o acidente que matou um estudante na tarde de quinta-feira (18) após ele cair de um ônibus escolar, mas ela postou recentemente, nas redes sociais, um vídeo informando que todos os ônibus escolares do município foram vistoriados e aprovados no dia 13 deste mês.

Além disso, a Prefeitura afirma que a frota passou por “rigorosa manutenção”, incluindo troca de pneus, revisão nos sistemas eletroeletrônicos, reforma dos estofados e manutenção interna completa.

A vistoria foi realizada pelo Detran-PB e o Ministério Público da Paraíba, que, juntos, fazem o processo de inspeção duas vezes ao ano, seguindo todas as normativas exigidas.

“A ação é fruto do compromisso da gestão municipal em garantir segurança, conforto e qualidade no transporte escolar”, diz a Prefeitura na postagem.

O estudante José Ranielson Francisco da Silva, de 13 anos, conhecido como Nino, morreu após cair de um ônibus escolar na zona rural de Cacimbas. Segundo informações de familiares, Ranielson retornava da escola, por volta das 17:30, quando teria caído pela porta lateral, que estaria aberta durante o trajeto, o que é proibido. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico e morreu no local do acidente.

A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do acidente e ouvir o motorista, que também reside na comunidade rural.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: