header top bar

section content

VÍDEO: Polícia Militar evita sequestro de empresário em Bonito de Santa Fé e prende suspeitos de CG

Segundo as investigações, o grupo estava na cidade monitorando o empresário com uma dupla de motociclistas que seguiam a rotina da vítima

Por Luis Fernando Mifô

02/10/2025 às 09h24 • atualizado em 02/10/2025 às 10h25

A Polícia Militar frustrou, na manhã desta quarta-feira (1º), um plano de sequestro contra um empresário da cidade de Bonito de Santa Fé, no Sertão paraibano. A ação ocorreu por volta das 10h, quando uma equipe em patrulhamento de rotina abordou um veículo Chevrolet Agile, cor bege, placa OEM-7280, após suspeitas sobre a conduta dos ocupantes.

De acordo com as informações levantadas, na noite anterior a vítima havia relatado que dois homens tentaram abordá-la nas proximidades de sua residência. As investigações preliminares indicaram que os suspeitos, vindos de Campina Grande, tinham se deslocado até o município sertanejo com a intenção de agredir o empresário e sequestrá-lo.

Segundo o Major Eugênio, da Polícia Militar, o grupo estava em Bonito de Santa Fé desde segunda-feira (29) e já vinha monitorando o empresário com uma dupla de motociclistas que seguiam a rotina da vítima, e que essa movimentação suspeita dos bandidos chamaram a atenção dos moradores.

Celulares apreendidos durante a abordagem (Foto: Polícia Militar)

Durante a revista no carro, os militares encontraram uma munição calibre .38 intacta, cinco celulares de diversas marcas e um iPhone 11, que estava escondido no porta-malas. No dispositivo havia uma notificação de um contato identificado solicitando o envio de uma arma de fogo calibre .32.

Outro envolvido tentou destruir seu próprio celular no momento da abordagem, em uma possível tentativa de eliminar provas, além de ter dado aos policiais um nome falso. Além disso, os policiais localizaram um quarto suspeito em uma residência próxima, apontado como comparsa do grupo.

Diante dos fatos, todos os detidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde deverão responder por tentativa de sequestro, porte ilegal de munição, destruição de provas e possível envolvimento com posse ou tráfico de armas de fogo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: