VÍDEO: Suspeito de estuprar e engravidar mulher com deficiência mental é preso em Tavares
De acordo com a Polícia Civil, a vítima tem 26 anos e por possuir deficiência mental, o crime é caracterizado como estupro de vulnerável
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na última segunda-feira (17), um homem de 44 anos investigado pelo crime de estupro de vulnerável no município de Tavares, no Sertão do estado. A prisão foi realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE) com apoio da equipe da Delegacia de Polícia Civil de Princesa Isabel.
De acordo com o delegado Gutemberg Cabral, o investigado teria adentrado na casa da vítima, uma mulher de 26 anos e que tem deficiência mental, fechado a porta e praticado o ato ilícito. A autoridade policial relatou ainda que a mulher veio a engravidar após o ato.
O suspeito teve o mandado de prisão temporária expedido pelo Poder Judiciário após investigação iniciada a partir de uma denúncia encaminhada ao Disque 180, que relatava o possível caso de violência sexual. De acordo com a Polícia Civil, por ela possuir deficiência mental, o crime é caracterizado como estupro de vulnerável.
LEIA TAMBÉM:
Após receber a denúncia, os policiais iniciaram diligências e conseguiram identificar o investigado. Com base nos elementos colhidos, a autoridade policial responsável representou pela prisão temporária, que foi deferida pela Justiça.
O suspeito foi localizado na segunda-feira, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde passaram a ser adotadas todas as medidas legais cabíveis. Ele permanece à disposição da Justiça, que dará continuidade à análise do caso.
A Polícia Civil reforça a importância de denúncias anônimas e destaca que canais como o Disque 180 são fundamentais para a proteção de vítimas de violência sexual e outras formas de violação de direitos.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário