VÍDEO: Médico explica gravidade do trauma sofrido por homem empurrado em conveniência de Itaporanga
O hospital reforça que as próximas horas serão decisivas para avaliar a resposta do paciente ao tratamento intensivo. Cícero sofreu uma queda após ser empurrado durante uma discussão
O cirurgião Francisco Lacerda, que acompanha o caso de Cícero Jorge Pereira Silva, 49 anos, explicou em detalhes a gravidade do trauma que deixou a vítima internada em estado gravíssimo no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. Cícero sofreu uma queda após ser empurrado durante uma discussão em uma conveniência, em Itaporanga, na noite de sexta-feira (28).
Segundo o médico, o impacto da queda ocasionou um trauma craniano na região temporo-frontal, área lateral da cabeça, resultando em um hematoma intracerebral significativo. O sangramento precisou ser drenado imediatamente pela equipe de neurocirurgia do hospital.
De acordo com Lacerda, o quadro inspira extremo cuidado:
LEIA TAMBÉM:
“Permanece em estado gravíssimo — aspirando bastante cuidado nas próximas horas. Consequentemente, aguardamos como ele vai responder ao suporte nas próximas horas e também avaliar as consequências que esse trauma trouxe ao paciente”, afirmou.
Após o procedimento, Cícero permanece na UTI, intubado, sob monitorização contínua. O médico destaca que o tipo de trauma sofrido pelo paciente é considerado de alto risco e pode gerar múltiplas complicações neurológicas.
“Ele sofreu um hematoma intracerebral que foi drenado pela equipe de neurocirurgia. Agora segue em UTI, em estado grave, precisando de vigilância absoluta”, completou o cirurgião.
O hospital reforça que as próximas horas serão decisivas para avaliar a resposta do paciente ao tratamento intensivo.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário