header top bar

section content

Menor de idade e comparsa são flagrados pela PM em Cajazeiras com pistola, munições e moto adulterada

O adulto que portava a arma foi reconhecido por uma vítima de roubo ocorrido em 21 de novembro como autor do delito. Na ocasião, objetos da vítima foram encontrados na residência dos pais do suspeito

Por Luiz Adriano

08/12/2025 às 12h25 • atualizado em 08/12/2025 às 12h36

Foto: divulgação/PMPB

Um homem e um adolescente foram flagrados na madrugada desta segunda-feira (8) na cidade de Cajazeiras, com uma pistola calibre .380, um carregador contendo 13 munições intactas e uma motocicleta com sinais de adulteração.

De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento ostensivo realizado na madrugada, as guarnições se depararam com a dupla em atitude suspeita seguindo em uma moto. Os dois suspeitos quando perceberem a presença policial, empreenderam fuga em alta velocidade, passando por diferentes bairros da cidade, incluindo Remédios e Fátima Santos.

As viaturas realizaram o acompanhamento tático e em determinado momento, ao acessarem uma área de terreno irregular, o condutor da motocicleta perdeu o controle do veículo, ocasionando a queda dos dois ocupantes, que sofreram escoriações.

De imediato, as equipes realizaram a abordagem e a busca pessoal, encontrando com o adulto uma pistola Taurus calibre .380 e o carregador com munições intactas.

Foi constatado ainda que o condutor da motocicleta era menor de idade, sendo acionado o Conselho Tutelar para adoção das medidas legais cabíveis.

Na verificação do veículo, os policiais identificaram placa adulterada e sinais identificadores alterados, caracterizando indícios de crime.

O adulto que portava a arma foi reconhecido por uma vítima de roubo ocorrido em 21 de novembro como autor do delito. Na ocasião, objetos da vítima foram encontrados na residência dos pais do suspeito.

Os envolvidos, a arma de fogo, as munições, a motocicleta e os objetos apreendidos foram apresentados ao delegado, na delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais cabíveis.

“Esta é a resposta que a Polícia Militar dá em relação aos crimes violentos patrimoniais em Cajazeiras e região. Estamos vigilantes e atentos a tudo que se passa em nossa área de atuação. Nossos policiais estão fazendo um grande esforço para garantir que criminosos não logrem êxito em suas ações. O 6º BPM somos todos nós, servindo e protegendo. Polícia forte, sociedade segura”, disse o tenente-coronel Hugo do Nascimento, comandante do 6⁰ BPM.

A ação policial se deu por meio da Força Tática do 6º BPM, com apoio da Rádio Patrulha, dentro do cronograma da Operação Madrugão — desencadeada pelo Comando do Batalhão para prevenir e combater crimes violentos patrimoniais na região de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: